CHALLENGE 1000cc ASSOCIA-SE À OPERAÇÃO NARIZ VERMELHO

Operação Nariz Vermelho. Os participantes Challenge 1000cc que alinham no Rali do Vidreiro – Centro de Portugal, que irá para a estrada nos dias 8 e 9 de Junho, na Marinha Grande, vão “conduzir” o logótipo da instituição.
Emanuel Gonçalves (à esquerda) e Filipe Madureira

Com o intuito de ajudar a dinamizar a “Operação Nariz Vermelho”, o Challenge 1000cc vai meter o nariz na Instituição Particular de Solidariedade Social que dirige os doutores palhaços a levar alegria às crianças hospitalizadas em território nacional.

Como o principal propósito dos doutores palhaços é assegurar, de forma contínua, um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através das suas visitas, Challenge 1000cc não cruzou os braços e estende a mão às crianças hospitalizadas através da “Operação Nariz Vermelho”.

Frederico Luís, da Art of Speed e mentor do Challenge 1000cc, acredita que o desporto pode, e deve, transportar os objetivos de estimular uma atividade catalisadora de momentos positivos e lúdicos, razão pela qual o Challenge 1000cc passou a associar a componente de solidariedade.

 

Aproveitar os acontecimentos desportivos para sensibilizar o público

Deste modo e na tentativa de aproveitar os acontecimentos desportivos para sensibilizar o público para uma causa social e, neste caso em particular, a Operação Nariz Vermelho, as equipas participantes Challenge 1000cc vão “conduzir” o logótipo da instituição.

Filipe Madureira, promotor do Challenge 1000cc, vai estar brevemente envolvido numa operação no Hospital-Escola (HE) da Universidade Fernando Pessoa, em Gondomar, para angariar fundos para a “Operação Nariz Vermelho”.

Embaixador do Programa de Desporto HE, dirigido a atletas de diversas modalidades através do Exame Desportivo Avançado (EDA) e que constitui uma ferramenta de avaliação e diagnóstico, Filipe Madureira terá a missão de levar figuras públicas dos mais diversos setores a esta unidade hospitalar para uma ação de angariação de fundos.

Ainda com data a designar, o promotor Challenge 1000cc e embaixador do Programa de Desporto HE, pretende com esta iniciativa sensibilizar junto da população para a importância da solidariedade social que assume várias formas de angariação de fundos e que revertem a favor da “Operação Nariz Vermelho” com o objetivo de contribuir para a continuidade da “cirúrgica” missão.

 

Mais informações em www.challenge1000.pt

Outras provas do calendário Challenge 1000cc:

30 de Junho e 1 de Julho
Rali de Castelo Branco
(Escuderia Castelo Branco)

 

20 e 21 de Julho
Rali Aguiar da Beira/Sernancelhe
(Clube Automóvel da Marinha Grande)

 

25 e 26 de Agosto
Rali Município de Mesão Frio
(Clube Automóvel da Régua)

 

7 e 8 de Setembro
Constálica Rali de Vouzela
(Gondomar Automóvel Sport)

 

22 e 23 de Setembro
Rali Amarante Baião
(Clube Automóvel de Amarante)

 

#TablierMagazine
Fonte: Art of Speed

Related posts