F1 GP MÓNACO: DANIEL RICCIARDO SAI DA POLE POSITION

Mónaco. A sexta prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1 desenrola-se este fim-de-semana no circuito citadino do Principado. Após as sessões de treinos livres de quinta-feira e da qualificação neste sábado, Daniel Ricciardo em Red Bull Racing, fez o que podemos chamar “3 em 1”: obtém a pole-position – 1:10.810 –, saindo do lugar da frente da grelha de partida, bateu o recorde oficioso do circuito, sem ser em corrida, e foi sempre o piloto mais rápido em todas as sessões realizadas.

Se não segue a conta Formula 1, no Twitter, ou se não viu, pode assistir aqui.

Esta qualificação marca a primeira pole-position da temporada para a Red Bull e ainda a estreia dos pneus hipermacios, com o composto mais mole de todos disponibilizados pela Pirelli.

A Scuderia Ferrari qualificou-se em segundo e quarto lugar nas ruas do Principado.

Sebastian Vettel foi o melhor colocado dos dois, com uma volta em 1:11.039.

Kimi Raikkonen parou os relógios em 1:11.266. Também estes dois pilotos usaram pneus hipermacios em toda a sessão.

Lewis Hamilton (Mercedes) ficou com o terceiro lugar da grelha ao completar uma volta ao circuito mais pequeno do Campeonato Mundial de Formula 1 em 1:11.232.

O top 5 fecha com Valteri Bottas (Mercedes) que obteve o tempo 1:11.441.

As sessões de qualificação decorreram sem grandes problemas.

A surpresa foi para o acidente protagonizado por Max Verstappen (Red Bull Racing), nos Treinos Livres 3. O embate com o muro foi quase tirado a papel químico de acidente idêntico que teve lugar neste mesmo circuito em 2016. A equipa de engenheiros de Max Verstappen “lutou para consertar o carro para a qualificação, mas descobriram tarde demais que havia danos na caixa de velocidades”.

Com este desaire, o holandês da Red Bull, não conseguiu sequer fazer a Qualificação 1, devendo partir da última posição da grelha de partida ou, eventualmente sair mesmo das boxes.

Romain Grosjean (Haas) conseguiu o 15.º tempo da qualificação. No entanto, a penalização de três lugares que averbou no GP de Espanha colocam-no na penúltima fila da grelha.

Na Qualificação 1 ficaram eliminados os pilotos Kevin Magnussen (Haas), Lance Stroll (Williams), Marcus Ericsson (Sauber) e Brendon Hartley (Toro Rosso). Na Qualificação 2 foram eliminados Nico Hulkenberg (Renault), Stoffel Vandoorne (McLaren), Romain Gorsjean (Haas), Charles Leclerc (Sauber) e Sergey Sirotkin (Williams).

O GP do Mónaco de Fórmula 1 realiza-se este domingo às 14h10 (hora portuguesa).

Grande Prémio do Mónaco 2018 – Circuito citadino do Principado do Mónaco

 

Primeiro Grande Prémio: 1950
Número de Voltas: 78
Comprimento do circuito: 3,337 km
Distância da Corrida: 260,282 km
Volta Record: 1:14.820 – Sérgio Perez (2017)

#TablierMagazine
Fonte: F1.com / Ferrari / AMG Petronas Motorsport

Related posts