LE FIL ROUGE: 5 COISAS QUE PRECISA SABER SOBRE O CONCEPT DA HYUNDAI

Anunciado como a “grande surpresa” da Hyundai Motor no último Salão Automóvel de Genebra, o concept Le Fil Rouge não decepcionou.

O Le Fil Rouge não era simplesmente uma surpresa para a imprensa mundial com a sua incrível aparência. Foi também uma declaração única de intenções, marcando um novo começo para o design da Hyundai.

Descrito como “Sensuous Sportiness”, o conceito será aplicado a todos os futuros automóveis da marca, desde os citadinos, hatchbacks a sedans e SUVs. Combinando beleza, valor emocional e desejo, aqui estão cinco coisas sobre este incrível concept que precisa saber.

  1. O criador

Luc Donckerwolke é o vice-presidente executivo e chefe do Hyundai Design Center. Um veterano da indústria foi responsável pela aparência de alguns dos supercarros mais desejados do mundo. A sua experiência em design é evidente em Le Fil Rouge, que combina um visual futurista com um estilo que exala classe.

 

  1. A Proporção dourada

Pensado para ter estado em uso por pelo menos 4.000 anos – talvez até mesmo pelos antigos egípcios para construir as pirâmides – a Ratio de Ouro descreve a relação perfeitamente simétrica entre duas proporções. É uma proporção comum encontrada na natureza que pode ser usada para criar composições agradáveis ​​e naturais. Isto é exatamente o que os projetistas da Hyundai empregaram para alcançar uma singularidade proporcional através do chassi do Le Fil Rouge, rodas grandes e saliências curtas. Um ideal traço-a-eixo – a distância do centro da roda dianteira para a base do pára-brisas – garante a posição de condução perfeita, com uma linha de cintura mais alta que completa a espetacular presença do carro.

 

  1. Tube Architecture

Para impulsionar o património de design da marca com uma identidade progressiva, a Hyundai criou uma nova abordagem que designa por ‘Light Architecture’. Isso observa-se no vinco alto e único do Le Fil Rouge que flui da grade dianteira e faróis, sobre os arcos das rodas até às lanternas traseiras, e através dos pilares frontais, traseiros e teto, como se fossem desenhados com uma única linha. A Tube Architecture, outro novo conceito de design da Hyundai, traz esses elementos externos para o interior do carro, mantendo o caráter sensual e desportivo. Por exemplo, a linha de cintura do veículo projeta-se na consola central flutuante, enquanto silhueta abrangente é refletida no perfil dos bancos dianteiros.

  1. Tecnologia do futuro

É claro que um carro que representa o futuro da Hyundai deve refletir tecnologia de ponta – e é exatamente isso que Le Fil Rouge é. Uma tela flutuante panorâmica com tecnologia de toque táctil fica na frente do condutor, oferecendo acesso a controlos intuitivos. Para máximo conforto do condutor e do passageiro, um sistema de ventilação de ar bidirecional inspirado nos encontrados em projetos de aeronaves faz fluir o ar sobre as superfícies curvas do interior, distribuindo-o uniformemente por todo o habitáculo. As formas requintadas e sensuais são construídas com tecidos de alta tecnologia e madeira, evocando a beleza natural e criando um ambiente relaxante.

  1. Estilo único

Num mundo onde a conformidade está dificultando a distinção entre um produto e outro, este conceito representa um veículo instantaneamente reconhecível como um Hyundai. Formas côncavas e convexas cuidadosamente orquestradas, juntamente com uma mistura harmoniosa de linhas nítidas em camadas e volumes puros, trabalham em conjunto para criar uma aparência distinta e única. Uma nova interpretação tridimensional da grelha em cascata da Hyundai dá ao Le Fil Rouge uma presença dominante. Isto é reforçado pelo capot frontal largo, gerando uma aparência dinâmica e efeito de movimento para a frente.

Vídeos relacionados:

#TablierMagazine
Fonte: Hyundai

Related posts