A KIA APRESENTA O SPORTAGE COM MOTOR DIESEL HÍBRIDO

A Kia Motors revelou o upgrade do Kia Sportage, introduzindo uma série de melhorias no best-seller europeu e mundial da marca. O novo modelo combina um design exterior e interior atualizado com novas tecnologias de segurança e infotainment. Os motores também estão em total conformidade com os futuros padrões de emissões.

O novo e avançado motor diesel EcoDynamic + 48V diesel do Sportage é o primeiro a ser lançado como parte da estratégia global de eletrificação de motores da marca. A Kia é o primeiro fabricante a oferecer tecnologia híbrida, híbrida plug-in, bateria-elétrica e híbrida de 48 volts em toda a linha de modelos. A marca prevê lançar 16 veículos até 2025, incluindo cinco novos híbridos, cinco híbridos plug-in, cinco veículos elétricos a bateria e, em 2020, um novo veículo elétrico com célula de combustível.

 

Novo Kia Sportage: entregas a clientes europeus no terceiro trimestre de 2018

A Kia vendeu mais de 131.000 exemplares do Sportage em 2017, representando um quarto das vendas totais da marca na Europa. As atualizações da gama Sportage incluem também modificações nos modelos GT Line. As entregas do novo modelo aos clientes europeus começarão no terceiro trimestre de 2018.

Os propulsores atualizados incluem o novo EcoDynamics + diesel híbrido

O Sportage agora oferece uma gama mais ampla de motores, incluindo o novo motor diesel híbrido “R” EcoDynamics + de 2,0 litros da Kia. EcoDynamics + complementa a aceleração com a energia de uma bateria de 48 volts e amplia o tempo de inatividade do motor com uma nova unidade gerador-híbrido. Pode reduzir as emissões de CO2 em até 4% no Procedimento Mundial de Teste de Veículos Leves (WLTP).

O motor a diesel CRDi (injeção direta de common-rail) de 1.7 litros do Sportage foi substituído pelo eficiente novo motor CRDi de 1.6 litros ‘U3’, o motor diesel mais limpo que a Kia já produziu. O novo motor diesel de 1.6 litros produz 115 ou 136 ps, com modelos de maior potência disponíveis com tração nas quatro rodas e transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades.

Todos os conjuntos de transmissão estão agora totalmente em conformidade com o padrão de emissões de TEMP do Euro 6d.

 

Design atraente

Melhorias no design exterior desportivo do Sportage incluem novos para-choques dianteiro e traseiro, bem como luzes dianteiras e traseiras redesenhadas e novas jantes de liga leve de 16, 17 e 19 polegadas. As opções incluem acabamento cromado e cinco novas cores de pintura.

Os modelos GT Line estão equipados com uma grelha de radiador com estampagem a preto brilhante, uma placa de deslizamento preta e prateada brilhante e inserções cromadas escuras nas soleiras laterais e na porta da bagageira. As jantes de liga leve de 19 polegadas da linha GT foram redesenhadas e todos os modelos estão equipados com uma saia traseira com escape duplo e desenhos de faróis de nevoeiro LED com formato de cubo de gelo.

O habitáculo apresenta um novo volante e um painel de instrumentos revisto, bem como, novos bancos em dois tons preto e cinza. Os modelos GT Line estão disponíveis com novos bancos em couro preto e cinza, ou em opção couro preto com detalhes em vermelho.

O Sportage adota os sistemas de assistência de condução avançados mais recentes da Kia, incluindo o Smart Cruise Control com Stop & Go, um Monitor de Visão Panorâmica para manobras de estacionamento mais fáceis e Aviso de Atenção ao Condutor, para combater a fadiga e desatenção ao volante. Os clientes europeus podem ainda optar entre um ecrã sensível ao toque de 7 polegadas ou um novo sistema de infoentretenimento sem moldura de 8 polegadas.

 

#TablierMagazine
Fonte: Kia Motors

Related posts