NOVO FORD FIESTA ST ENVOLVENTE E DIVERTIDO DE CONDUZIR

O novo Ford Fiesta ST é o mais ágil, envolvente e divertido de conduzir Fiesta ST de sempre, integrando um leque de inovadoras Sports Technologies que melhoraram a sua potência e performance, a abordagem das curvas e a agilidade e a sua versatilidade face a cenários tão diversos como um caminho para a escola ou até uma pista de corridas.

O modelo conta com o novo motor a gasolina Ford EcoBoost de 1,5 litros, o primeiro motor de três cilindros a equipar um modelo com assinatura Ford Performance, garantindo uma potência de 200 cv e um binário de 290 Nm, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 232 km/h.

Os Drive Modes selecionáveis são, pela primeira vez, parte integrante do novo Fiesta ST, atuando sobre o motor, direção e controlos de estabilidade, de acordo com as opções “Normal”, “Sport” e “Track”, permitindo uma total flexibilidade, tornando-o, com um simples toque num botão, num hatchback ideal para o quotidiano, ou num pequeno desportivo para as pistas.

Disponível em opção, o Launch Control também ajuda os condutores a alcançarem, de um modo consistente, um arranque rápido em pista, ajudados por uma apresentação gráfica digital no cluster de instrumentos.

O primeiro diferencial autoblocante mecânico (LSD, opcional) do Fiesta ST optimiza a abordagem e aderência em curvas, enquanto o sistema de molas com vectorização de força, patenteado pela Ford, garante uma inserção mais incisiva, melhor resposta da traseira e maiores sensações de ligação entre a viatura e o condutor.

Disponível, desde o lançamento, em carroçarias de 3 e 5 portas, o novo Fiesta ST propõe soluções de conforto e conveniência, incluindo conectividade SYNC 3, sistema áudio premium B&O PLAY e sofisticadas tecnologias de assistência à condução, tais como Ajuda à Manutenção de Faixa e Reconhecimento de Sinais de Trânsito.

 

Fiesta ST define novos padrões de condução

“Os condutores de desportivos compactos têm grandes expectativas em relação a este pequeno automóvel,” refere Leo Roeks, director da Ford Performance Europa, “Recorremos a tudo o que aprendemos com os modelos mais recentes da Ford Performance, incluindo o Focus RS e o Ford GT, para desenvolver um novo Fiesta ST capaz de definir novos padrões de prazer de condução para o seu segmento, equipado com um três cilindros bem sonoro que comunica diretamente com os ‘petrolheads’ dos automóveis, qualquer que seja a sua linguagem.”

Desenvolvido pela Ford Performance para combinar a utilização normal no dia-a-dia, baixos consumos e uma excepcional experiência de condução, apelativa para os condutores mais novos e gratificante para os mais experientes, a nova geração do aclamado pequeno desportivo da Ford está, desde já, disponível para encomenda.

“Para compreenderem o que a Ford quer dizer quando afirmamos que ST significa Sport Technologies, os condutores não precisam de ir além do novo Fiesta ST. Todas as funções de performance deste carro foram reforçadas com inovações,” conclui Leo Roeks.

 

#TablierMagazine
Fonte: Ford

Related posts