BMW M3 CS: MAIS UM DESPORTIVO DE EDIÇÃO LIMITADA

A BMW M GmbH apresenta, esta segunda-feira, outro modelo exclusivo de edição especial, limitada, na forma do novo BMW M3 CS. Com presença desportiva acentuada, o novo modelo continua a tradição de décadas de edições especiais M de sucesso que começaram em 1988 com o E30 BMW M3 Evolution. Ao mesmo tempo, o sedan de alta performance de quatro portas oferece uma combinação perfeita de dinamismo e praticidade quotidiana.

O motor de alto desempenho de 3,0 litros excede a potência do M3 com o Pacote de Competição em 10 cv, elevando-o para 460 cv. A tecnologia M TwinPower Turbo de última geração impulsiona o M3 CS de 0 a 100 km/h (62 mph) em apenas 3,9 segundos. A velocidade máxima da nova edição especial, que vem de série com pacote M Driver, é limitada eletronicamente a 280 km/h (174 mph). Com dois turbocompressores mono-scroll, refrigerados a ar, injeção de alta precisão, controle de válvulas variável VALVETRONIC e comando de válvulas duplo variável VANOS, o motor de seis cilindros em linha tem um objetivo claro e consistente nos níveis mais altos de desempenho, mas está igualmente empenhado em desenvolver um binário significativo a partir de velocidades baixas e alcançar elevados níveis de eficiência (consumo de combustível combinado: 8,5 l/100 km; emissões de CO2 combinadas: 198 g/km). Pressionando o novo botão vermelho de start/stop, o motor é acionado, e o som caraterístico produzido pelo sistema de escape desportivo especialmente trabalhado para o novo BMW M3 CS – com um quarteto de saídas de escape – continua a ser uma festa para os ouvidos.

O novo BMW M3 CS está equipado de série com a transmissão M de dupla embraiagem de sete velocidades (M DCT) com Drivelogic. Esta transmissão possui refrigeração a óleo e permite tanto mudanças automáticas quanto intervenções manuais, usando as patilhas de mudança colocadas no volante. A mudança de caixa faz-se em frações de segundo sem interromper o fluxo de potência, mas utiliza uma longa sétima velocidade para manter as rotações baixas e minimizar o consumo de combustível em viagens mais longas.

A suspensão reflete em grande parte a do M3 com Pacote de Competição. As ligações e os suportes das rodas nos eixos dianteiro e traseiro são feitas de alumínio forjado sendo extremamente leves. Isso mantém as massas não suspensas baixas e beneficia a dinâmica de condução. O M3 CS está equipado de série com suspensão Adaptive M, cuja geometria foi ajustada para proporcionar um desempenho otimizado tanto na estrada como na pista. Garantir a melhor aderência possível em todas as condições de condução é o objetivo do sistema DSC (Dynamic Stability Control) – que inclui o M Dynamic Mode – e o Active M Differential. Os sistemas de controlo da suspensão Adaptive M, DSC e Active M Differential foram modificados para atender às exigências dinâmicas do BMW M3 CS, assim como a configuração da direção eletromecânica. O condutor tem a opção de ajustar as configurações de direção e suspensão de acordo com as suas preferências pessoais ou as exigências do percurso. As jantes de liga leve da edição especial (dianteira: 9 J x 19, traseira: 10 J x 20) estão equipadas de série com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 (frente: 265/35 R 19, traseira: 285/30 R 20). Estes pneus semi-escorregadios, que também funcionam bem na estrada, proporcionam uma aderência imbatível e estabilidade lateral elevada em altas velocidades em pista.

No habitáculo a marca utiliza, generosamente, couro em dois tons Silverstone/Black e Alcântara criando um ambiente atraente e acolhedor repleto de fascínio desportivo e inegável classe. Nenhum condutor precisará comprometer as coisas mais agradáveis ​​da vida. De facto, entre os recursos de série a bordo estão o controlo automático da climatização; sistema de som surround Harman Kardon e o sistema de navegação Professional. Fiel à forma, os designers da BMW M GmbH deram novo visual ao M3 CS que refletem a intenção desportiva do carro.

As encomendas para o novo BMW M3 CS arrancaram em janeiro de 2018. O modelo com edição especial – que limitado a uma produção de aproximadamente 1.200 unidades devido a fatores de produção – começou a ser construído em março.

 

#TablierMagazine
Fonte: BMW Group

Related posts