ASTON MARTIN DB11 AMR NO TOPO DA GAMA

A Aston Martin traz uma nova dimensão de performance e desempenho inspirados nas corridas para a gama DB11, com a introdução do novo DB11 AMR, lançado na abertura do novo AMR Performance Center, em Nürburgring.

Substituindo o DB11 com motor V12 o novo modelo, DB11 AMR é mais potente, tem melhor performance, dinâmica de condução superior, está equipado com caixa automática ZF de oito velocidades e sistema de escape com sonoridade amplificada. O binário máximo mantém-se sem alteração.

O símbolo AMR – inspirado pelo bem-sucedido programa da Aston Martin Racing – traduz o desempenho deste modelo da Aston Martin. Lançado no Salão Automóvel de Genebra em 2017, o derivativo integra a geração anterior do Vantage AMR e AMR Pro, e para breve está o lançamento do novo Rapide AMR.

As modificações realizadas sentem-se nas prestações. O novo Aston Martin acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 335 km/h. Quando comparado com o modelo que sai do catálogo é mais rápido dois décimos de segundo e tem velocidade máxima superior em 13 km/h.

O exterior do Aston Martin DB11 AMR reflete o seu estatuto de automóvel desportivo incluindo elementos em fibra de carbono exposta e pormenores em preto gloss. No que respeita às cores exteriores a marca inglesa escolheu uma paleta cromática dominada pela cor preta que confere a necessária agressividade ao modelo. Este tom envolve os faróis dianteiros e os farolins traseiros que também são escurecidos.

A agressividade é transmitida igualmente ao habitáculo onde predominam os tons escuros do couro Dark Knight, e revestimentos em Alcântara que contrastam com detalhes em cor lima.

O Aston Martin DB11 AMR está disponível a partir de £ 174.995 no Reino Unido, Estados Unidos da América, $ 241.000 e € 218.595 na Alemanha. O primeiro cliente receberá o seu veículo no segundo trimestre de 2018. Estará ainda disponível uma versão que recorda os modelos de competição com assinatura AMR limitada a 100 unidades. Esta versão exibe detalhes de pintura exterior em cor lima, e em fibra de carbono e habitáculo revestido a couro preto “Dark Knight”. No Reino Unido o preço será de £ 201.995.

O presidente e CEO da Aston Martin, Andy Palmer, sobre o DB11 AMR afirma que “desde o seu lançamento em 2016, a gama DB11 amadureceu rápida e inteligentemente, vendendo perto de 4.200 V12 neste período. Com o excecional V8 Coupe e Volante, sentimos que o V12 poderia revelar mais do seu potencial desportivo, mantendo-se o consumado GT. Ao aplicar um conjunto de melhoramentos no estilo e performance, o DB11 AMR é mais rápido – 335 km! – e mais preciso​​”.

#TablierMagazine
Fonte: Aston Martin

Related posts