NOVO VOLVO S60 SEM MOTORIZAÇÃO DIESEL

O novo Volvo S60 – a ser lançado no final desta primavera – será o primeiro Volvo a ser produzido sem um motor a diesel, destacando o compromisso da Volvo Cars com um futuro de longo prazo além do motor de combustão tradicional.

Todos os novos modelos da Volvo lançados a partir de 2019 estarão disponíveis com motorização híbrida a gasolina, híbrido a gasolina plug in ou elétrico a bateria. Essa é a estratégia de eletrificação mais abrangente da indústria automóvel e a Volvo Cars foi o primeiro construtor tradicional a comprometer-se com a eletrificação total em julho de 2017.

“O nosso futuro é elétrico e não vamos desenvolver mais uma nova geração de motores a diesel”, disse Håkan Samuelsson, presidente e diretor executivo da Volvo Cars. “Vamos descontinuar os carros apenas com um motor de combustão interna, com versões híbridas a gasolina como opção de transição à medida que avançamos para a eletrificação total. O novo S60 representa o próximo passo nesse compromisso”.

No mês passado, a Volvo Cars reforçou a estratégia de eletrificação, afirmando que pretende que os carros totalmente elétricos representem 50% das vendas globais até 2025. O anúncio foi feito na edição deste ano do Beijing Auto Show, posicionando a marca como um poderoso player na China, mercado líder mundial de carros eletrificados.

O novo S60, um desportivo de médio porte premium, é baseado na plataforma Scalable Product Architecture (SPA) desenvolvida pela Volvo, também utilizada nos novos e premiados carros das gamas 90 e 60. O irmão do S60, o V60, foi lançado no início deste ano em Estocolmo.

O novo S60 estará inicialmente disponível com uma gama de motores a gasolina Drive-E de quatro cilindros, bem como com duas versões híbridas plug-in a gasolina. Novas versões híbridas surgirão no próximo ano.

A produção do novo S60 começará neste outono na nova fábrica da Volvo Cars, nos arredores de Charleston, Carolina do Sul. A fábrica de Charleston será o único local de fabricação do novo S60, o que significa que os S60s fabricados nos Estados Unidos serão vendidos no mercado dos EUA e no exterior através de exportação.

 

#TablierMagazine
Fonte: Volvo Cars

Related posts