OPEL PREPARA LANÇAMENTO DE NOVOS SERVIÇOS DE CONETIVIDADE

A bom ritmo, a Opel continua a integrar tecnologias do Groupe PSA, de acordo com as linhas estabelecidas no plano estratégico PACE!. Na sequência do anúncio de que a equipa de Engenharia de Rüsselsheim liderará o desenvolvimento de veículos comerciais ligeiros do Groupe PSA e da atribuição de 15 Centros de Competência à sede da Opel, a marca faz saber que utilizará serviços de conetividade do Grupo PSA na Europa. Assim, a marca alemã iniciará, faseadamente, a descontinuação da tecnologia OnStar, detida pela GM. Esse processo estará totalmente concluído no final de 2020.

Desaparece tecnologia OnStar surge a Opel Connect

Com a designação Opel Connect, os novos serviços de conetividade começarão a ser disponibilizados nos automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros da Opel a partir do início de 2019. Um dos primeiros modelos a beneficiar do novo Opel Connect será a nova geração Corsa, que a marca produzirá também em versão com motorização elétrica. Para além da função de chamada de emergência, o novo sistema oferecerá navegação conectada, realização de diagnósticos, assistência em caso de roubo do veículo, acesso remoto e funções de gestão de frotas, bem como Apple CarPlay e Android Auto. Até 2024, o novo Opel Connect estará disponível em toda a gama de modelos da Opel.

Na fase de transição, os clientes que pretenderem continuar a adquirir serviços da OnStar podem fazê-lo, com a garantia de que continuarão a usufruir dos mesmos padrões de qualidade prestados pela OnStar Europe Limited até ao final de 2020.

#TablierMagazine

Fonte: Opel | Groupe PSA

Related posts