40.º INTERNATIONAL MINI MEETING, NA PRAIA DE MIRA

Munique / Praia de Mira. Um festival de fim de semana caracterizado por condução divertida e muito estilo espera os visitantes do International Mini Meeting (IMM) 2018, na Praia de Mira, em Portugal. De 17 a 21 de maio de 2018, fãs da tradicional marca britânica vindos de toda a Europa e mais além, irão reunir-se, na costa do Atlântico, num local localizado a aproximadamente 100 quilómetros ao sul do Porto. O Encontro Mini Internacional celebra o seu 40.º aniversário e irá decorrer pela primeira vez em Portugal.

Elementos da organização do Clube Mini de Portugal esperam milhares de pessoas neste evento especial, acrescentando que muitos deles chegarão nos seus próprios veículos – uns em Minis clássicos, modelo introduzido em 1959, e outros em MINIs modernos, que conquistam as estradas em volta do mundo desde 2001.

O local do festival, localizado entre uma praia com uma grande extensão de areia e uma lagoa, incluirá música ao vivo, competições desportivas, exposições de veículos e uma feira de acessórios. Outras atividades no fim de semana do IMM incluem viagens em grupo, formando um “comboio de Minis”, pela zona circundante.

Os organizadores do IMM 2018 dedicam cada dia do evento a um Mini clássico diferente: Minis de importância histórica. Para além de homenagear o Mini Moke, o Mini Clubman e a Mini Van entre outros, serão celebrados dois importantes aniversários na Praia de Mira.

O Mini Cooper S, que foi introduzido no mercado pelo produtor britânico há 55 anos. Graças a um aumento de mais de duas vezes na potência, para 70 cv, este modelo tornou-se a variante mais potente do Mini clássico. Um sistema de travagem melhorado, com servofreio, assegurava também um poder de travagem superior, tal como superior era o seu poder de aceleração. O Mini Cooper S estabeleceu as bases para uma lendária carreira no automobilismo que culminou em três vitórias no Rally de Monte Carlo.

Sobre o Mini Convertible passaram 25 anos desde a sua estreia. A produção de uma variante descapotável do Mini clássico foi uma iniciativa liderada pelo fabricante alemão, que apresentou a carroçaria reconstruída já em 1991. Os responsáveis pelo MINI, na época na sede da Rover, ficaram tão impressionados com o conceito que decidiram construir um veículo de série na fábrica britânica em Longbridge. No verão de 1993, os primeiros modelos abertos foram entregues aos amantes do sol e fãs do Mini clássico.

 

#TablierMagazine
Fonte: BMW Group

Related posts