CENTRO LEXUS AVEIRO: O CLIENTE EM PRIMEIRO LUGAR

Novo showroom. O Centro Lexus Aveiro carateriza-se pelo aspeto moderno, e inovador das suas instalações. Espaço amplo, acolhedor, decorado sobriamente e com bom gosto.

A marca reuniu, num convívio informal, jornalistas de órgãos de comunicação local, bem como alguns oriundos da capital, que deste modo puderam ver in loco, o novo espaço e ficar a saber mais sobre a motivação e o futuro da marca Lexus que com esta ação deu início à celebração dos “20 Anos Lexus em Portugal”.

Lexus RX L 450h

O encontro serviu ainda para a apresentação estática dos modelos Lexus RX L 450h (versão longa de 7 lugares) e Lexus RC 300h Black Edition. Este modelo desportivo da marca nipónica é construído num lote de viaturas reduzido sendo que apenas 10 estão em Portugal. Quase metade destas unidades já está vendida.

“20 Anos Lexus em Portugal”: o que vai ser o futuro

Um dos temas principais do encontro “20 Anos Lexus em Portugal” abordado por Vítor Marques, relações públicas, recordou a data da fundação da marca em 1989, nos Estados Unidos da América (EUA) e a chegada ao continente Europeu no ano seguinte. O ano 2000 marcou o arranque como uma empresa global.

O responsável pelas relações públicas lembrou ainda o marco que constitui o “nascimento” do modelo RX há 20 anos que criou um novo segmento: “o primeiro SUV a proporcionar o requinte de um sedan de luxo” e as sucessivas gerações. Neste contexto destacou a 2.ª geração, a primeira com motorização híbrida (surgiu em 2004, nos EUA e em 2005, na Europa) até chegar à 4.ª, a atual geração que traz consigo a mais recente tecnologia Lexus Hybrid Drive e Lexus Safety System+.

Vítor Marques apresentou ainda os principais destaques e novidades tecnológicas do novo Lexus RX L 450h (versão longa de 7 lugares e primeira na Europa) e a versão especial Lexus RC 300 h Black Edition.

Esta edição merece destaque pois só 10 unidades serão comercializadas em Portugal. Trata-se de um coupé 2+2 que se destaca dos demais “irmãos” pelos pormenores que caraterizam a Black Edition, nomeadamente a herança do tablier LFA e o sistema de som com assinatura Mark & Levinson, entre outras caraterísticas que o tornam num automóvel muito especial. Está ainda equipado com a tecnologia Lexus Safety System+.

Crescimento sustentado e novidades para os próximos meses

Nuno Domingues, diretor-geral da Lexus Portugal centrou a sua intervenção nos resultados do 1.º Trimestre 2018 e perspetivou o futuro.

“Em termos de resultados europeus entre janeiro e abril de 2018 a marca vendeu 25.150 unidades o que representa 5% de crescimento face ao período homólogo do ano anterior e um aumento da quota de mercado de 0,1 por cento no mercado premium”, sublinhou para acrescentar que em Portugal no mesmo período a «marca fez 198 matrículas o que representa um aumento de 31 por cento face ao período homólogo do ano anterior”.

Estes resultados “resultam do trabalho da rede de concessionários e do facto da rede estar em crescimento”.

O director-geral da Lexus Portugal sustentou ainda a mais-valia que constitui a motorização híbrida e que os clientes “estão cada vez mais recetivos a este tipo de tecnologia”. Frisou os bons resultados conseguidos com a campanha para o Lexus NX 300h, “A Arte de se Destacar” , com o apoio da financeira da marca.

Em junho, e para os próximos meses, surgirá uma campanha da Lexus Europa focada nos clientes do mercado premium diesel que apostará na desmistificação das motorizações híbridas posicionando-se como alternativa para esses clientes.

Mafalda Gomes, Marketing e Comunicação e Luísa Máximo, Organização de Eventos Toyota e Lexus

No último quadrimestre do ano surgirá a Formação Pan Europeia do Lexus UX, modelo para o qual existe “uma enorme expetativa. Vai ser um marco muito importante para o futuro da marca”. A Formação Pan Europeia do Lexus UX que acontecerá em Lisboa, será evento que trará milhares de jornalistas de todo o mundo e permitirá a utilização, por parte da Lexus, das viaturas em eventos nacionais. Após esta ação terá lugar no princípio de 2019 o lançamento do novo Lexus ES.

A nível nacional a marca aposta ainda no produto de renting em parceria com a Finlog e a Lexus Finantial Services, o Lexus Privilege.

“Aproximar a marca dos clientes”

João Pereira, Gestor de Marca e de Produto sublinhou o forte investimento que está a ser feito, nomeadamente na rede concessionários, e cujo objetivo é “aproximar a marca dos clientes”. Descreveu sucintamente o novo showroom de Aveiro que tem um lounge especialmente dedicado aos clientes e com área de personalização digital de viaturas.

Anunciou ainda que a rede Lexus vai aumentar com a inauguração ainda este ano, de nova instalação em Lisboa, e de dois pontos de venda Braga e Faro “ligeiramente distintos das instalações de Sintra, Aveiro e Lisboa, mas que estarão ao abrigo do novo conceito de retalho da marca”.

Este responsável sublinhou ainda os vários prémios que têm sido atribuídos, nomeadamente no Lexus Design Awards, que este ano registou o maior número de participantes com a Lexus a registar 6.300 projetos, oriundos de 69 países. Nos três finalistas ficou uma dupla portuguesa Fernandes da Silva e Ana Fonseca, que apresentou um candeeiro construído em cortiça com componente de inteligência artificial.

Centro Lexus Aveiro: instalações funcionais e confortáveis

O novo conceito de retalho Lexus, recentemente inaugurado em Portugal no novo stand de Sintra, estende-se agora a Aveiro. As novas instalações situadas em Cacia, compreendem um edifício renovado e serviços Lexus para as áreas de Aveiro, Viseu e Guarda. O espaço apresenta o novo conceito de retalho da marca para a Europa e novas valências para prestar um serviço integrado ao cliente, num investimento da Caetano Auto em cerca de duzentos e cinquenta mil Euros.

Com uma área de cerca de 900 m2, dos quais mais de 300 m2 são cobertos, o concessionário Lexus caracteriza-se por ser funcional, confortável e inclui uma zona “lounge” com área de trabalho para o cliente e Wi-Fi gratuito. O novo espaço disponibiliza diversos serviços Lexus, entre os quais venda de viaturas novas e usadas e em que as últimas tecnologias apoiam na prestação do serviço. Existe uma área para venda de peças, centro de pintura e colisão e ainda uma área dedicada à assistência de viaturas Lexus.

Ambiente espelha a tradição japonesa – “Omotenashi”

O ambiente e serviço ao cliente espelham a tradição japonesa – a arte do “Omotenashi” – o expoente máximo da hospitalidade japonesa que antecipa os desejos do cliente. A sua essência é a de expressar o desejo de proporcionar ao convidado – ou ao cliente – uma experiência verdadeiramente memorável. Isso reflete-se no compromisso de longa data da Lexus de oferecer aos seus clientes uma superior experiência de venda e após-venda. O sucesso da Lexus em alcançar consistentemente os mais altos padrões de serviço e de satisfação foi reconhecido de forma independente com muitos prémios. Os concessionários da Lexus procuram sempre superar e antecipar as suas necessidades.

O espírito de Omotenashi também é totalmente contemplado no design dos automóveis da Lexus. A forma como um Lexus se comporta em estrada, o luxuoso conforto e tranquilidade do habitáculo, o equipamento avançado, o estilo e os resultados de segurança são todos fruto da missão de antecipar e exceder as expetativas do cliente e não apenas satisfazê-las.

O novo conceito de retalho da marca, do novo stand de Aveiro (Centro Lexus inserido no universo Caetano Auto), tem como ponto forte a interatividade e as tecnologias multimédia, proporcionando uma experiência de relacionamento simples, intuitiva e ao mesmo tempo sofisticada. Com a expansão da rede de Centros Lexus a marca pretende garantir uma experiência consistente e transversal a todos os pontos de venda espalhados pelo país.

#TablierMagazine

Related posts