GOLFE NA ERA DIGITAL, COM UMA COMPETIÇÃO GLOBAL E INOVADORA PARA TODOS: BMW TRACKMAN OPEN

Uma nova parceria entre a BMW e a TrackMan deu início a um torneio de golfe, a nível global, no qual os amadores podem competir com os melhores jogadores.

De 1 de maio a 31 de outubro, a TrackMan possibilita a qualquer amador, em qualquer lugar, e a qualquer hora, entrar nesta inovadora competição que acumula, em duas categorias (Female only e Open), com apuramento de vencedores mensais e dos melhores entre maio e outubro, um total de prémios que perfaz 120 000 dólares. Os melhores amadores terão ainda convite para jogar no Pro-Am do BMW PGA Championship de 2019.

Apesar de, em Portugal, aparecerem poucos locais onde a solução TrackMan – um dispositivo do tamanho de um tablet que permite analisar dados e avaliar tacadas de golfe – aparece disponível, deixamos aqui o caminho para os interessados em mais informação: www.bmwtrackmanopen.com.

O TrackMan é colocado atrás do jogador – normalmente, no Driving Range (local onde se praticam diversos tipos de pancadas) – e, usando imagens recolhidas por uma câmara recorrendo ainda a tecnologia de radar, regista com precisão dados como a distância, velocidade da cabeça do taco (de golfe) e ângulo de ataque, para cada bola que é ‘batida’. Torna-se, assim, uma valiosa ferramenta de análise e treino. Para entrar nesta competição – BMW Trackman Open – os participantes devem escolher a opção “TrackMan Combine Test”, que compreende uma série de 60 pancadas para 10 “alvos” virtuais. Dependendo da precisão das jogadas, uma pontuação entre 0 e 100 pontos é calculada e transferida para um painel que apresentará, em permanência, os líderes em termos de pontuação (Live LeaderBoard), que todos podem consultar em www.bmwtrackmanopen.com.

O BMW TrackMan Open é um formato inovador, que pretende levar o golfe a um público jovem e, simultaneamente, para a era digital.

Relatos do torneio serão disponibilizados nas diversos canais da BMW Golfsport e da TrackMan, nas redes sociais, com as hastags #bmwtrackmanopen e #DRIVENBYPASSION.

 

#TablierMagazine

Fonte: BMW

Related posts