MASERATI CELEBRA GRANLUSSO E GRANSPORT NO AUTO CHINA 2018

A Maserati apresenta a gama 2018 com três modelos significativamente reestilizados na Exposição Internacional de Automóveis de Pequim de 2018, que decorre de 25 de abril a 4 de maio. A marca italiana apresenta «orgulhosamente a sua estratégia de personalização do GranLusso e do GranSport. Os dois acabamentos distintivos representam a proposta de cada Maserati em sintonia com a filosofia do GranTurismo, a combinação final entre desportivo e luxoso», explica a marca em comunicado.

14417-MaseratistandatAutoChina2018-TablierMagazine-990x660
14417-MaseratistandatAutoChina2018-TablierMagazine-990x660
14419-MaseratistandatAutoChina2018GhibliGranLussoMY18-TablierMagazine-990x702
14419-MaseratistandatAutoChina2018GhibliGranLussoMY18-TablierMagazine-990x702
14418-MaseratistandatAutoChina2018LevanteSGranSportMY18-TablierMagazine-990x660
14418-MaseratistandatAutoChina2018LevanteSGranSportMY18-TablierMagazine-990x660
14415-MaseratiatAutoChina2018Thepersonalizationarea-TablierMagazine-990x660
14415-MaseratiatAutoChina2018Thepersonalizationarea-TablierMagazine-990x660
14416-MaseratiatAutoChina2018Thepersonalizationarea-TablierMagazine-990x660
14416-MaseratiatAutoChina2018Thepersonalizationarea-TablierMagazine-990x660
previous arrow
next arrow
PlayPause

Celebração do GranLusso e do GranSport

A Maserati sempre perseguiu o luxo e o carácter desportivo e continua a colocar a atenção centrada no cliente acomodando as necessidades individuais em modelos exclusivos, projetados para satisfazer a personalidade e o gosto de cada um.

A marca revela uma novíssima Área de Personalização no Auto China 2018 para mostrar o rico conjunto de configurações de design de interiores e exteriores. Esta área também exibe a gama de modelos MY18 Maserati nos acabamentos altamente personalizados GranLusso e GranSport.

O Levante GranSport, em exposição no salão, materializa a herança da competição de todos os Maserati. É identificável pela grelha frontal, proteções da carroçaria e barras de tejadilho em Piano Black, pelas pinças de travão vermelhas e pelas jantes Nereo de 20 polegadas. Bancos desportivos em pele com regulação elétrica, volante desportivo regulável também eletricamente, patilhas de comando da caixa atrás do volante, acabamentos em carbono e portas de fecho suave, automático, combinando-se para criar um interior desportivo.

O Quattroporte GranLusso redefine o conceito de luxo. O exterior elegantemente reestilizado adoptou uma grelha dianteira relembrando um Alfieri mais imponente, jantes Mercurio de 20 polegadas e pinças de travão pintadas em preto. Os exclusivos interiores em seda Ermenegildo Zegna com madeira Radica de poro aberto, o volante em pele e os acabamentos em madeira conjugam-se com equipamento de conforto adicional, como pedais reguláveis eletricamente, cortinas laterais e traseira, também de acionamento elétrico, controlo de climatização automático, de quatro zonas, e bancos traseiros aquecidos.

O Ghibli é outro dos destaques da Maserati em Pequim, a berlina desportiva de prestígio que combina na perfeição prestações de topo com elegância. Em exposição estão um Ghibli GranLusso de 350 cv e um Ghibli S Q4 GranSport de 430 cv, ambos equipados com o poderoso motor a gasolina 3.0-V6 TwinTurbo.

Área de personalização dá atenção aos pormenores

Esta nova área apresenta inúmeras opções, incluindo cinco jantes distintas, a icónica grelha com material de fibra de carbono e uma variedade de bancos de diferentes desenhos e volantes exclusivos para os acabamentos GranLusso e GranSport além de uma panóplia de cores exteriores ricas, inúmeras opções de couro interior e Alcântara para os estofos.

“As marcas de luxo sempre foram pioneiras na personalização de automóveis e a Maserati continua a concentrar-se na personalização para melhorar a experiência dos clientes”, disse Alberto Cavaggioni, diretor administrativo da Maserati China.

“A China tem um número crescente de ‘connaiseurs‘  que procuram expressar as suas personalidades e gostos através de automóveis exclusivos. Face à crescente procura por opções mais personalizadas, a Maserati destaca-se pelo património exclusivo de luxo e carácter desportivo, graças aos quais é capaz de oferecer opções exclusivas que realmente satisfazem os clientes mais exigentes”.

Com jantes de liga leve de design inovador, pinças de travão e volantes exclusivos, o luxo e conforto assumem contornos incomparáveis ​​em termos de interiores em pele italiana e seda Zegna, apresentando costuras artesanais e acabamentos em madeira e carbono. A Maserati disponibiliza alternativas de configuração que apelam ao prazer dos sentidos.

Opções exclusivas para ótimo desempenho

A Maserati fornece várias opções de jantes em diferentes modelos e em tamanhos que variam de 18 a 21 polegadas. Cinco opções distintas de jantes são exibidas na área de personalização, incluindo as clássicas da Eracle, em liga leve, e as elegantes jantes, também de liga leve, da marca Titano – ambas em 21” .

As pinças de travão são oferecidas numa variedade de opções de cores, incluindo preto, vermelho, amarelo e azul. A Maserati usa pinças Brembo de seis pistões fixos, que proporcionam notável desempenho durante a travagem.

As guarnições em madeira Radica, o volante em couro com inserção de madeira e o volante desportivo de fibra de carbono, respetivamente, sublinham a exclusividade da Maserati. Em homenagem à sua herança desportiva, também está disponível um pacote de carbono inspirado nas corridas, bem como patilhas de mudança alongadas em alumínio polido, atrás do volante.

A direção de assistência elétrica EPS (Electric Power Steering) proporciona uma melhor adaptação aos diferentes modos de condução do automóvel, garantindo simultaneamente um maior conforto e uma experiência de condução suave típica de cada Maserati. O EPS permite a integração com o pacote Advanced Driving Assistance Systems. Em paralelo com as funções ativas como Lane Keeping Assist, Active Blind Spot Assist e Highway Assist, proporciona uma experiência de condução extremamente confortável e segura.

As berlinas Maserati Ghibli e Quattroporte estão equipadas com o novo sistema de controlo integrado do veículo (IVC), desenvolvido pela Bosch em colaboração com a Maserati. O IVC é capaz de prevenir, em vez de simplesmente, corrigir a perda de controlo, proporcionando maior segurança ativa e melhor dinâmica em termos de desempenho de direção e satisfação do condutor.

Luxo feito sob medida

Cada Maserati sai de fábrica com um poderoso motor que produz um som único. O opcional sistema de som com assinatura Bowers & Wilkins Premium Surround Sound foi projetado para fornecer uma experiência auditiva emocionante ao condutor e passageiros.

Quanto ao interior, a Maserati oferece bancos ventilados e com ajuste elétrico em várias opções de couro italiano premium, cujo cheiro e suavidade únicos aprimoram ainda mais o refinamento e o conforto do habitáculo. A Maserati é a única marca no mundo a fornecer um interior sob medida em seda Ermenegildo Zegna, que combina couro de grão fino com seda de amoreira Zegna 100% natural, realizando um interior de extraordinário design com acabamento artesanal.

Além disso, a Maserati oferece ainda uma variedade de cores exteriores, incluindo a pintura de alta qualidade Tricoat e Mica. Em vez de revestimento em pó de metal, a última opção usa placas de mica, que revelam diferentes tons e tonalidades sob diferentes condições de iluminação.

 

#TablierMagazine

Fonte: Maserati

Related posts