O DIA EM QUE TUDO MUDOU

Hoje, em Portugal, passam alguns anos sobre um dia que mudou muito a vida das pessoas.

Consensual será a conquista de uma Liberdade que não existia, mas também, lamentavelmente, a incapacidade para acabar com a Pobreza extrema.

A Jaguar, disponibilizou ontem, um vídeo associado à comemoração de 50 anos sobre um dos seus modelos icónicos, 8 gerações de inovação em termos de performance, tecnologia e luxo – marca que, nos tempos da ‘outra Senhora’, seria conotada com um papel nada desejável. Sem preconceitos, vejam o vídeo:

Mas, no mundo, acontecem agora muitas coisas que, dificilmente, estariam ao alcance da imaginação da maioria, em 1974. Por exemplo, a entrega de uma compra na Amazon diretamente no seu automóvel, se residir na América e tiver um Volvo (válido para determinados modelos e para subscritores de um serviço especial). Isto sim, pode dizer-se, é um serviço de luxo.

E, por falar em luxo, enquanto lutamos para que a riqueza não seja apanágio de alguns, especialmente daqueles que a terão conseguido de forma ilícita e cuja fatura teremos que continuar a assumir, a Volvo mostra-nos ainda o seu imersivo e renovado conceito escandinavo de Luxo: Concept Ambience, disponível no S90.

Tal como a Mayback, numa declinação diferente, o luxo é motivo de atenção. Uma proposta que combina um SUV, com um magnífico e exclusivo Saloon.

Um luxo será também, um dia, neste dia, orgulharmo-nos da nossa classe política onde, como ouvi alguém dizer, 10% tentam furiosamente passar uma imagem de ética, bom senso e espírito de missão enquanto os outros, não se preocupam com nada disso. Exagero, certamente, mas bastará atentar nas práticas dos países mais a norte do nosso velho continente para perceber que de mordomias ainda anda a nossa classe política cheia, sem vergonha de um povo que quase “nada pode”.

Cabe a todos nós estarmos atentos e, se for caso, voltar a mudar o estado das coisas, como já aconteceu uma vez, num veículo que se tornou icónico, como os cravos vermelhos, sem luxo nenhum.

Perdoem o desabafo.

 

#TablierMagazine

Fonte: Jaguar / Volvo / Mercedes-Benz / Verde Tropa

Related posts