DS 7 CROSSBACK: PRIMEIRO VEÍCULO CONECTADO DO GROUPE PSA

O Groupe PSA construiu a Connected Vehicle Modular Platform (CVMP) para os seus veículos conectados usando a plataforma Huawei OceanConnect IoT.

O DS 7 CROSSBACK, lançado este mês na China, é o primeiro veículo a beneficiar da CVMP. Os consumidores podem aceder aos serviços como a navegação conectada, o reconhecimento de voz de linguagem natural e um portal de serviços conectados por meio da tela do painel do veículo. O status de manutenção do veículo e o histórico das viagens e estilos de direção também são acessíveis através do smartphone do cliente.

Os novos serviços para clientes particulares e gestores de frotas serão regularmente adicionados a essas funcionalidades e incluirão serviços de infotainment, atualizações remotas de software e de mapas de navegação, assistente pessoal, funções de diagnóstico remoto e de manutenção do veículo, além de serviços úteis para empresas de aluguer de viaturas, gestores de frotas e operadoras de carsharing.

A plataforma OceanConnect IoT da Huawei sustenta a Connected Car Solution da empresa. Essa solução ajuda a desenvolver carros conectados, smart homes (casas inteligentes) e smart cities (cidades inteligentes), proporcionando aos utilizadores acesso a uma variedade de serviços designados a facilitar o dia-a-dia. Todas as interações entre o carro e a nuvem são seguras: os dados do cliente e do carro são criptografados e a sua integridade, autenticidade e confidencialidade é garantida. A plataforma Huawei será usada para todos os veículos conectados do Groupe PSA em todas as regiões onde os automóveis são comercializados.

Jean Leflour, vice-presidente Sénior de Veículos Conectados & Estratégia de Arquitetura de Serviços do Groupe PSA, declarou: “ao implantar a sua nova plataforma conectando o veículo à Internet Of Things, o Groupe PSA enriquece a oferta de serviços e facilita a mobilidade para todos seus clientes. Com a Huawei, que é bem conhecida pela capacidade de inovação, temos o prazer de mostrar hoje o primeiro resultado tangível de nossa parceria, oferecendo aos nossos clientes uma nova experiência proporcionada pela CVMP. O DS 7 CROSSBACK é o primeiro veículo a beneficiar deste projeto conjunto, que será implementado em todos os veículos do Grupo”.

O DS 7 CROSSBACK, revelado em março, é o primeiro veículo pertencente à segunda geração dos veículos DS, que incorporam know how de luxo francês e alta tecnologia. Está equipado com várias funcionalidades inovadoras de assistência à direção, uma nova versão E-Tense 4×4 300 cv híbrida a gasolina surgirá em 2019, marcando a ofensiva de eletrificação da DS Automobiles e do Groupe PSA.

Leon He, responsável pela Business Unit da Indústria Automóvel da Huawei Enterprise Business Group, comentou: “A chave para a transformação digital bem-sucedida dos fabricantes de carros é construir uma plataforma digital na nuvem. Com base nessa plataforma, os fabricantes de veículos, os desenvolvedores de ecossistemas e os parceiros de aplicações industriais reúnem-se para, conjuntamente vender produtos e serviços veiculares para vários países no mercado global e oferecer serviços personalizados aos proprietários e usuários de veículos”.

Este é o primeiro resultado tangível da parceria anunciada em novembro de 2017 entre a Huawei e o Groupe PSA envolvendo todos os veículos conectados do Grupo. O DS 7 CROSSBACK será mostrado no espaço da Huawei (Hall 6, D18), na Hannover Messe 2018 (Feira de Hannover), que se realiza de 23 a 27 de abril, no Centro de Exposições de Hannover (Alemanha).

 

#TablierMagazine

Fonte: Groupe PSA

Related posts