GOODYEAR LANÇA INOVAÇÕES DIGITAIS PARA REDUZIR CUSTOS DE PNEUS OTR

Respondendo à transformação digital da indústria dos veículos e equipamentos Off-the-Road (OTR), a  para ajudar as frotas OTR a reduzir o seu custo total de propriedade.

O Goodyear Proactive Solutions TPMS (Tire Pressure Monitoring System – Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus) Heavy Duty é uma solução baseada em dados que permite uma monitorização precisa e em tempo real dos pneus, e que, em combinação com os pneus e serviços de nível superior da Goodyear, ajudará as frotas OTR a otimizar a performance dos pneus, a reduzir os tempos de imobilização e a melhorar o custo total de propriedade.

O Goodyear TPMS Heavy Duty previne incidentes relacionados com os pneus, de que resultam um reduzido tempo de imobilização das máquinas, menores custos devidos a avaria e até 15% mais horas de trabalho, devido ao facto de os pneus terem a pressão correta a todo o momento. Isto significa até menos 85% de incidentes relacionados com os pneus.

A Goodyear lança, também, uma versão melhorada do seu EMTrack, sistema de monitorização da performance de pneus OTR. O significativamente melhorado sistema EMTrack permite uma recolha mais rápida e ainda mais precisa de dados críticos sobre os pneus, como a profundidade do piso, os níveis de pressão e outros indicadores, ajudando a otimizar a vida útil do pneu, bem como auxiliando na previsão e orçamentação de pneus OTR.

O Goodyear Proactive Solutions TPMS Heavy Duty oferece enormes benefícios económicos potenciais. Por exemplo, para uma pá carregadora de rodas, são possíveis poupanças anuais entre 3000 euros e 4000 euros. O que se deve ao facto de já não ser necessário levar a cabo verificações da pressão dos pneus externas, a um aumento da vida do pneu entre 10% e 15% e à eliminação de falhas de pneus que tipicamente ocorrem uma vez por ano.

“Os mais recentes avanços em termos de conectividade conferem-nos a capacidade para ajudar os nossos clientes a otimizar a utilização dos seus pneus e a reduzir os respetivos custos. As máquinas OTR operam em alguns dos ambientes mais hostis, e os pneus são uma parte essencial das mesmas. O Goodyear Proactive Solutions TPMS Heavy Duty, por exemplo, pode ajudar a prevenir perdas de pressão dos pneus, que são bastante comuns. Um pneu que tenha 50% de pressão insuficiente pode reduzir a vida do pneu em 72%, refere David Anckaert, vice-presidente da Goodyear Commercial Tires Europe. “O Goodyear Proactive Solutions TPMS Heavy Duty garante uma monitorização em tempo real da temperatura e da pressão. Esta nova solução significa tranquilidade para os nossos clientes de OTR e ajuda a assegurar um muito maior retorno do investimento nos pneus”.

 

Como funcionam estas soluções

 

Goodyear Proactive Solutions TPMS Heavy Duty

Sensores TPMS, que medem tanto a pressão como a temperatura do pneu, são instalados em cada pneu. Sinais de cada um destes sensores são recebidos por um router instalado a bordo, que permanentemente envia esta informação para o servidor da Goodyear através da rede móvel. Estes dados são, então, analisados fazendo uso de algoritmos da Goodyear que contam com tecnologia G-Predict desenvolvida por uma equipa de especialistas da Goodyear. O servidor envia relatórios diários por e-mail para o gestor de frota. No caso de um potencial problema, são enviados alertas em tempo real a partir do servidor para o gestor de frota, através de e-mail e/ou de uma App, recorrendo a um gráfico que mostra qual o pneu afetado e quão sério é o problema.

Os sensores do Goodyear Proactive Solutions TPMS podem ser transferidos para outros pneus se forem instalados pneus de substituição.

O router de bordo do sistema possui uma função GPS integrada Track & Trace. Esta função pode identificar uma máquina para que esta possa ser identificada num local, ou localizada caso seja roubada.

Ainda este ano, a Goodyear lançará uma App adicional para os condutores, para que também estes possam ser informados de qualquer problema em tempo real.

 

Goodyear EMTrack

O recentemente melhorado sistema EMTrack de monitorização da performance dos pneus OTR inclui uma nova e portátil ferramenta de rastreio, que permite aos técnicos de pneus da Goodyear medir a pressão e a profundidade do piso com maior rapidez e precisão. Os dados captados são carregados automaticamente e de forma segura via Bluetooh para uma cloud protegida por password, para um seguro armazenamento dos dados. Fazendo uso da nova App Goodyear EMTrack, os utilizadores finais podem descarregar relatórios de fácil leitura, personalizáveis, em tempo real, que exibem a performance dos pneus. Pode controlar-se se os pneus estão de momento na assistência, em inventário ou se foram retirados de serviço. O EMTrack também pode ajudar a prever a longevidade dos pneus em termos de horas, custo e desgaste, o que ajuda a estabelecer uma previsão e orçamentação mais precisas.

 

Intermat 2018

As novas inovações estão ser lançadas na Intermat 2018, que decorre no Centro de Exposições Paris Nord Villepinte de 23 a 28 de abril de 2018. No stand 5A F 045 da Goodyear, expositores destacarão as novidades fazendo uso de ecrãs eletrónicos de alta tecnologia, dotados de realidade virtual e hologramas. Além de destacarem o Proactive Solutions TPMS Heavy Duty e o EMTrack IV, três dos pneus da ampla gama de pneus OTR da Goodyear serão exibidos. Os pneus em exposição incluem os TL-4A e Rm-4B+. O pneu TL-4.ª, na medida 33.25R29, foi desenvolvido especificamente para o novo camião basculante articulado Volvo A60H da classe de 60 toneladas, que satisfaz a procura por veículos de maior capacidade. A gama de pneus OTR RM-4B+ destina-se a camiões basculantes rígidos a operar em condições severas, oferecendo um elevado nível de performance em termos de desgaste, e uma melhorada resistência ao desgaste.

 

#TablierMagazine

Fonte: Goodyear

Related posts