MOTO2: MIGUEL OLIVEIRA SAI DA QUARTA LINHA DA GRELHA NO CIRCUIT OF THE AMERICAS

Red Bull Grand Prix of The Americas – Circuit Of The Americas – Estados Unidos

MOTOGP: Marc Marquez sai da pole-position

O Campeonato do Mundo de MotoGP regressa este fim-de-semana para mais um conjunto de três corridas, desta vez, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas (Estados Unidos da América).

Trata-se da terceira prova do calendário. O programa começou sexta-feira e prolongou-se por sábado com as qualificações, no circuito que tem 5,513 km de comprimento e 20 curvas e onde, desde a primeira prova de MotoGP, só Marc Márquez é que lá ganhou.

Marc Márquez este domingo voltou a fazer a pole-position no Circuito das Américas, posicionando-se como favorito mas não sairá do lugar da frente. O piloto espanhol da Honda, apesar de uma queda no decorrer da Q2, conseguiu um registo de 2’03.658 segundos mas, após receber uma penalização por bloqueio de Viñales (Yamaha) na curva 15, sairá do quarto lugar da grelha. Maverick Viñales, em Yamaha ficou a 4 décimos de segundo e larga da frente pela primeira vez desde o ano passado, na corrida de Aragão.

Tempos muito renhidos. Aliás, as peripécias da última prova realizada na Argentina foram tema de análise e investigação por parte da Comissão de Segurança. Esta reuniu com a presença da maioria dos pilotos e explicou que poderão haver punições severas para os incidentes nas corridas.

Mesmo depois de serem “avisados” as picardias, entre pilotos continuam. Na sua volta rápida Maverick Viñales teve de abrandar porque Marc Márquez posicionado à sua frente circulava na trajetória ideal de Viñales, em marcha lenta. Claro que o piloto da Yamaha perante este ato protestou. Após o incidente a ser investigado, foi aplicada a penalização que referimos.

Viñales (Yamaha), Andrea Iannonne (Suzuki), e Zarco (Yamaha Tech3) na primeira linha, Marquez (Honda), por penalização, Valentino Rossi (Yamaha) e Jorge Lorenzo (Ducati), na segunda da grelha.

Cal Crutchlow (LCR Honda), que lidera o campeonato de MotoGP sai da sétima posição da grelha. Atrás de si encontra-se Andrea Dovizioso (Ducati), segundo no campeonato.

A corrida de Moto3 realiza-se às 17h00, segue-se a prova de Moto2, às 18h20 e a corrida de MotoGP arranca às 20h00.

Moto2: Miguel Oliveira com tarefa difícil

Miguel Oliveira #44 apesar do otimismo do primeiro dia de qualificação: “Senti-me bem neste dia de abertura do Red Bull GP das Américas. Além de as minhas marcas terem superado as folhas de tempos, penso também que fizemos um bom trabalho sempre com o foco na corrida [de domingo]. Ao contrário do ano passado, a pista não está nas melhores condições, então não podemos perder o foco em momento algum. Vamos ver o que acontece amanhã porque a previsão é de chuva, por isso esperamos encontrar a melhor configuração para conseguirmos um bom lugar na grelha. Estamos satisfeitos com o trabalho de hoje e amanhã (sexta-feira e sábado) continuaremos da mesma maneira, quaisquer que sejam as condições”, acaba por sair, no dia de prova (domingo 22 de abril) da quarta linha da grelha de partida. Miguel Oliveira conquistou o 12.º tempo da grelha 2’11.321 segundos.

A pole-position coube a Alex Marquez (Kalex), 2’10.588 segundos, seguido por Sam Lowes (KTM), com 2’10.744 segundos, e pelo líder do mundial Mattia Pasini, com 2’10.744 segundos.
A prova de Moto2 realiza-se este domingo às 18h20.

Quadro Qualificação MotoGP

 

Quadro Qualificação Moto2

Quadro Qualificação Moto3

 

Red Bull Grand Prix of The Americas – Circuit Of The Americas – Estados Unidos

 

 

Inaugurado em: 21 de outubro de 2012
Comprimento: 5,5 km
Curvas: 11 à esquerda; 9 à direita
Largura: 15 m
Reta maior: 1200 m
Distância prova MotoGP: 110,3 km (20 voltas)
Distância prova Moto2: 92,2 km (18 voltas)
Distância prova Moto3: 93,7 km (11 voltas)
Melhor volta: 2:03.575 – Marc Marquez, 2014
Velocidade média: 157,9 km/h
Velocidade máxima: 345,6 km/h

 

#TablierMagazine

Fonte: MotoGP / Fox Sports / Ajo Motorsport

Related posts