PORSCHE 911 GT3 RS BATE RECORDE DO “INFERNO VERDE”: 6:56.4 MINUTOS

O Porsche 911 GT3 RS estabeleceu outro marco no segmento de carros desportivos aprovados para circular em estrada. O feito ocorreu no circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha.

O piloto de corrida da Porsche, Kévin Estre, definiu o tempo de volta naquele circuito em 6:56,4 minutos com o GT3 RS de 520 cv. O tempo de volta do francês foi 24 segundos mais rápido do que o melhor tempo alcançado com o modelo anterior do GT3 RS. O piloto da Porsche, Lars Kern, dividia as funções de condução com Kévin Estre. Seguindo o 918 Spyder e o 911 GT2 RS, o novo GT3 RS é o terceiro carro desportivo de produção da Porsche com uma volta reconhecida em menos de sete minutos na pista de corrida mais exigente do mundo, conhecida como o “Inferno Verde”. Como é habitual o tempo foi medido em torno da volta de 20,6 km.

Frank Steffen Walliser: teste exigente

Frank Steffen Walliser, vice-presidente da Motorsport e GT Cars, comentou; “Nenhum outro modelo da Porsche chega tão perto da competição como o novo GT3 RS. Muitas ideias inovadoras do automobilismo de alto nível foram transferidas; por exemplo, do 911 GT3 R. É disso que trata a nossa filosofia para modelos GT: a mais alta tecnologia deve ser fascinante, mas tangível. A este respeito, não há teste mais difícil para as nossas ideias do que o Nordschleife”.

O poder do Porsche 911 GT3 RS

Lars Kern e Kévin Estre pilotaram o 911 GT3 RS em Nürburgring-Nordschleife

Andreas Preuninger, diretor da GT Model Line, adicionou: “Todos os quatro tempos de volta de ambos os pilotos estavam abaixo de sete minutos e separados apenas por décimos de segundo. Isso prova não apenas o excelente poder do GT3 RS, mas também a sua extraordinária dirigibilidade no limite. Para um condutor, cada uma das milhares de peças do carro tem que parecer uma só – essa é uma força imbatível do GT3 RS. E o que mais me agrada é o quão divertidos Lars e Kévin estiveram ao dirigir o carro”.

“O som é um sonho e o binário é enorme”

Kévin Estre, de 29 anos, iniciou a volta às 11h40 em condições ideais, com temperatura ambiente de 14 graus Celsius e 18 graus Celsius no alcatrão. “Essa volta foi uma experiência sensacional para mim”, revelou depois. “Nas curvas rápidas, em geral, e nas travagens em particular, o GT3 RS está inacreditavelmente próximo do nosso carro de corrida GT3 R. Isto também é graças à nova geração de pneus para carros desportivos de estrada. Eu gosto muito do motor do GT3 RS. Até às 9.000 rotações por minuto o motor de seis cilindros é fantástico. O som é um sonho e o binário é enorme”.

Desde 2016, Kévin Estre pertence à equipa de pilotos da Porsche. Compete com o Porsche 911 RSR no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), que inclui as 24 Horas de Le Mans. No ADAC GT Masters corre com o 911 GT3 R.

Estreou mundialmente no Salão Automóvel de Genebra

O 911 GT3 RS tem motor de quatro litros que debita 520 cv, naturalmente aspirado, teve estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra no início de março deste ano. Este desportivo de alto desempenho acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 312 km/h.

Em Nürburgring, o 911 GT3 RS recebeu a última geração de pneus Michelin Pilot Sport. Otimizado especialmente para o uso diário, o Michelin Pilot Sport Cup 2 R é totalmente compatível com as leis mais exigentes da UE e dos EUA. O pneu (265/35 ZR 20 dianteiro e 325/30 ZR 21 traseiro) pode ser encomendado em breve em todos os centros da Porsche e em concessionários selecionados ou montadores de pneus. Os pneus foram aprovados para os 911 GT3 RS e 911 GT2 RS.

A bordo do 911 GT3 RS

Inacreditável? Assista ao vídeo onboard completo .

#TablierMagazine

Fonte: Porsche

Related posts