MOTOR SKYACTIV-X DA MAZDA PREMIADO NO EDISON AWARDS

A Mazda Motor Corporation foi premiada nos Edison Awards, com “Ouro”, pelo revolucionário motor de ignição por compressão SKYACTIV-X.

O SKYACTIV-X, o primeiro motor de ignição por compressão disponível no mercado, recebeu as maiores honras na categoria de Melhorias no Motor, competindo contra outras tecnologias na indústria automóvel, de transporte pesado e aeroespacial, entre outras.

“Estamos satisfeitos com o facto do comité de pilotagem e os líderes da indústria do Edison Awards terem escolhido o motor SKYACTIV-X da Mazda para um prémio de ouro”, afirmou Masashi Otsuka, VP de I & D e design da Mazda North American Operations. “O objetivo da Mazda é criar um caminho sustentável, introduzindo carros e tecnologias que enriquecem a vida das pessoas e a sociedade. Este prémio significa muito para os homens e mulheres que estão construindo o futuro em toda a Mazda Motor Corporation”.

Programa de sustentabilidade da Mazda

Parte integrante do plano Sustainable Zoom-Zoom 2030 da Mazda, o SKYACTIV-X implementa a Compressão Controlada por Ignição (SPCCI) para uma transição perfeita entre a ignição por compressão e a ignição por faísca. Usando uma vela de ignição como mecanismo de controlo, o SKYACTIV-X é capaz de equilibrar com precisão o tempo de ignição e sua relação ar/combustível, maximizando a eficiência do combustível. O resultado combina a eficiência e o binário de um diesel com a alta dirigibilidade e baixas emissões de COde um motor a gasolina.

Os benefícios de maior binário e capacidade de resposta permitem aos engenheiros da Mazda espaçarem mais as relações de transmissão para uma aceleração mais rápida, sem afetar a eficiência, complementando a Jinba Ittai da Mazda, centrada no ser humano – dinamismo associado à união de “cavalo e cavaleiro” como um só. A Mazda apresentará o SKYACTIV-X num veículo de produção em 2019.

Originalmente estabelecido em 1987 pela American Marketing Association, mas uma organização independente desde 2008, o Edison Awards ™ reconheceu e homenageou alguns dos produtos mais inovadores e líderes de negócios do mundo e está entre os prémios mais prestigiados que honram a excelência em novos produtos e desenvolvimento de serviços, marketing, design e inovação.

 

#TablierMagazine

Fonte: Mazda

Related posts