BMW M2 COMPETITION: UM COUPÉ VERDADEIRAMENTE DESPORTIVO

Assustar os rivais. É talvez o objetivo do BMW M2 Competition.

Se cumprir com os pergaminhos “M” da BMW o novo M2 abalará o segmento dos coupés desportivos, desde logo, pelas credenciais que apresenta no ‘B.I.’: motor biturbo de 6 cilindros em linha e 3.0 litros, oriundo do M3 e M4.

A coisa promete. Mas há mais: potência anunciada de 410 cv e 550 Nm de binário máximo. Isto quer dizer que o novo M2 tem, tão só, mais 40 cv e 85 Nm de binário que o modelo que sai de cena.

Para corolário das aptidões desportivas, os entusiastas da marca alemã sorrirão ao perceberem que o M2 Competition cumpre o sprint 0-100 km/h em 4,2 segundos, mas engelharão o nariz quando souberem que a velocidade máxima está limitada aos 250 km/h. O sorriso voltará quando souberem que a marca disponibiliza um pacote – opcional – designado M Driver que permite chegar aos 280 km/h. Apenas mais 10 km/h que o modelo atual.

previous arrow
next arrow
PlayPause
Slider

Estética alterada para receber novo motor

O novo M2 Competition além das alterações técnicas de motor, binário, velocidade de ponta, também apresenta alterações ao nível do chassis, suspensões, que melhoram substancialmente a manobrabilidade e agilidade do automóvel, bem como, o prazer de condução.

Esteticamente o BMW M2 Competition sofreu alterações ao nível da dianteira para que esta pudesse receber o novo motor e uma barra estabilizadora em plástico reforçado com fibra de carbono que aumenta a rigidez e, consequentemente, a precisão da direcção. O semblante desportivo é reforçado com entradas de ar de maior dimensão, nova grelha e faróis LED adaptativos. Para dar melhor resposta ao sistema de travagem estão disponíveis, em opção, novos travões, com discos de maior dimensão, 400 mm à frente e 380 mm atrás.

Na secção traseira as alterações são de pormenor e incidem no desenho dos farolins e no para-choques. Quanto a pneumáticos a marca equipa o M2 Competition com jantes de 19 polegadas e pneus 243/35, na frente e uns generosos 265/35, no eixo traseiro.

A decoração do habitáculo segue a linha desportiva M Sport e integra, entre outros itens, novos bancos com encosto de cabeça integrado, emblema M2 iluminado na altura dos ombros e cintos de segurança disponíveis em várias tonalidades.

A marca alemã dá ainda especial atenção aos equipamentos de segurança ativa e passiva, bem como a completo conjunto de sistemas de ajuda à condução.

Para que as linhas do novo BMW M2 Competition sobressaiam a marca propõe a cor exclusiva da nova tinta metálica Hockenheim Silver.

[Vídeo]

 

#TablierMagazine

Fonte: BMW Group

Related posts