MASERATI QUATTROPORTE: A EXCELÊNCIA DA VERSÃO Q4

As versões Q4 da Maserati são as mais dotadas em termos de tração. Para mostrar isso mesmo, a marca italiana de automóveis desportivos de luxo, mostra como as versões Q4, nomeadamente do Quattroporte e do SUV Levante, combinam de forma perfeita potência, dinâmica, segurança, conforto e prazer de condução.

Segundo a marca o sistema inteligente de tração nas quatro rodas Q4 foi projetado para melhorar as qualidades grand-touring de alto desempenho do Quattroporte e oferecer segurança absoluta e capacidade de adaptação a todos os climas, independentemente das condições da estrada.

Em condições normais de condução, o sistema fornece 100% do binário do motor para as rodas traseiras, o que também otimiza o consumo de combustível e as emissões. Em condições de baixa aderência, ou onde há uma perda de aderência no eixo traseiro (por exemplo, sob forte aceleração ou em altas velocidades de curva), o sistema reage instantaneamente, transferindo a tração necessária para as rodas dianteiras.

Em apenas 150 milissegundos, o Sistema de Acionamento de Quatro Rodas Inteligente Q4 é capaz de alterar o torque dividido de 100% da tração traseira para 50-50% da distribuição entre as rodas dianteiras e traseiras. Quando as condições o exigem, o sistema, com seu controle de torque variável, é constantemente e continuamente ativado.

Simples!

Recordamos a gama Q4, vídeo que já foi alvo da nossa “Escolha do editor”.

#TablierMagazine

Fonte: Maserati

Related posts