NOVO AUDI A6 AVANT: DESIGN MARCANTE

O novo Audi A6 Avant combina design dinâmico com excelentes capacidades de utilização diária e enorme adaptabilidade. A traseira tem linhas marcantes, oferecendo um conceito flexível do compartimento da bagageira com capacidade de 565, expansível a 1.680 litros. A afinação da suspensão foi projetada com conforto, mas mantendo a agilidade requerida por um desportivo. O sistema híbrido de série aumenta a eficiência do conjunto enquanto a direção dinâmica, em todas as rodas, aumenta a manobrabilidade e a estabilidade. Com funcionamento intuitivo, o sistema digital MMI garante resposta ao toque e oferece um alto nível de configuração para o condutor e passageiros.

A182802_medium
A182802_medium
A182799_medium
A182799_medium
A182797_medium
A182797_medium
A182794_medium
A182794_medium
A182809_medium
A182809_medium
A182922_medium
A182922_medium
A182921_medium
A182921_medium
A182789_medium
A182789_medium
A182798_medium
A182798_medium
previous arrow
next arrow
PlayPause

Estética e funcionalidade

Com linhas nítidas, grandes superfícies vidradas e uma distinta janela traseira, o design exterior reflete a nova linguagem da marca. Com pouco menos de cinco metros de comprimento, o Avant transpira elegância, ar desportivo e sofisticação, características acentuadas pela longa frente e pela linha de tejadilho com leve inclinação.

Uma grelha larga e baixa domina a frente, enquanto a silhueta alongada e a superfície envidraçada trapezoidal domina a vista lateral. O tejadilho flui para o pilar D que apresenta um perfil baixo. O spoiler, no tejadilho, estende ainda mais a silhueta, destacando o visual desportivo do A6 Avant. Na parte traseira, uma guarnição decorativa fornece uma ligação entre as luzes. No que respeita à personalização do modelo existem 12 cores exteriores e a marca disponibiliza ainda o pacote S, mais desportivo.

Habitáculo espaçoso

O novo Audi A6 Avant tem 4,94 metros de comprimento, 1,89 metros de largura e 1,47 metros de altura. O habitáculo é maior que o do modelo predecessor. Bate a concorrência no espaço ao nível dos cotovelos quer à frente quer nos lugares traseiros, bem como ao nível dos joelhos, nos bancos de trás.

Apesar das linhas desportivas, o novo A6 Avant mantém a espaçosa capacidade do compartimento de carga do modelo anterior oferecendo uma largura de carga de 1.050 milímetros e uma capacidade de 565 litros, na configuração básica, aumentando para 1.680 litros com os encostos rebatidos. De série a tampa traseira e a tampa do porta-bagagens abrem-se eletricamente. Um sensor opcional está disponível para a abertura da porta traseira. Os bancos traseiros podem ser rebatidos na proporção 40:20:40. Uma função de libertação elétrica está disponível para o engate de reboque opcional.

Muita tecnologia e sistemas de assistência à condução

O A6 Avant está equipado com um pacote abrangente de sistemas de segurança que inclui tecnologia de iluminação, sistemas de assistência à condução e segurança passiva. Os faróis LED são de série havendo, no entanto, três versões disponíveis, com os faróis de LED HD Matrix assegurando um feixe de alta resolução, no modelo de topo de gama. Cinco linhas horizontais desenham a assinatura da luz de circulação diurna com esta opção. Os sinais de mudança de direção são dinâmicos, baseando-se em sequências “pulsantes” que enfatizam o caráter distintivo da família A6. O pacote de iluminação ambiente, opcional, ressalta o design do habitáculo.

Este Audi oferece uma ampla gama de sistemas de assistência ao condutor, divididos nos pacotes “City” e “Tour”.

Eficiente e potente

Todos os motores são equipados de série com um sistema híbrido, o que aumenta ainda mais o conforto e a eficiência e permite uma redução do consumo de combustível. O sistema de arranque do alternador de correia – o coração do sistema MHEV de 48 V – consegue recuperar até 12 kW durante a travagem e alimenta uma bateria de iões de lítio. Com o motor desligado, o novo Audi A6 Avant pode cumprir entre 55 e 160 km/h; o start-stop ativa-se a partir dos 22 km/h.

Confortável e ágil

A suspensão no novo A6 Avant oferece um maior diferencial entre dinâmica e conforto do que o modelo antecessor. A direção progressiva de série é altamente confortável. Em condução desportiva torna-se cada vez mais direta com o aumento do ângulo de direção. O novo conceito do controlo da direção eletromecânica também fornece intenso feedback da estrada, eliminando os solavancos desagradáveis ​​do volante.

A Audi oferece ainda, como opção, direção dinâmica nas quatro rodas o que torna o A6 Avant altamente manobrável. Em velocidades até 60 km/h, as rodas traseiras giram até cinco graus na direção oposta. A direção dinâmica nas quatro rodas também aumenta a agilidade nas curvas e a estabilidade de direção em altas velocidades acima de 60 km/h. Nesta situação, os eixos dianteiro e traseiro orientam-se na mesma direção para aumentar a estabilidade.

Estão disponíveis quatro variantes de suspensão: a suspensão de mola de aço padrão, a suspensão desportiva, a suspensão com controlo de amortecedor e a suspensão pneumática adaptativa, também com amortecedores controlados. Além dos amortecedores e das molas de ar, a plataforma de chassis eletrónico (ECP) também controla a direção dinâmica em todas as rodas, O diferencial desportivo atualizado distribui ativamente o binário conforme necessário entre as rodas traseiras durante curvas rápidas. O condutor pode ajustar as configurações para todas as suspensões controladas no sistema de movimentação dinâmica Audi drive select – nos modos conforto, automático e dinâmico.

Habitáculo elegante

Dependendo da vontade do cliente, o interior do novo Audi A6 Avant pode assumir personalidades completamente diferentes. Além da versão de entrada na gama, quatro linhas de equipamentos estão disponíveis, cada uma com o seu próprio conceito.

Os assentos no Audi A6 Avant foram completamente reconstruídos. As opções topo de gama incluem os bancos dianteiros com contorno personalizado, com inúmeras funções de ajuste, opcionalmente equipadas com função de ventilação e massagem, bem como os bancos desportivos S com apoios de cabeça integrados.

Outras opções incluem o pacote de qualidade do ar com duas fragrâncias diferentes, bem como o ionizador, o tejadilho panorâmico em vidro e os limpa pára-brisa adaptativos com jatos de lavagem integrados nas lâminas do pára-brisa e da janela traseira.

Sistema MMI mais avançado

O condutor executa e controla quase todas as funções em dois grandes monitores onde faz a gestão do infoentretenimento e da navegação. Na opção MMI Navigation Plus o ecrã superior tem 10,1 polegadas.

O ecrã de 8,6 polegadas, colocado mais abaixo, é usado para controlo de temperatura, funções de conforto e introdução de texto. O pulso do condutor pode ser apoiado, confortavelmente, na alavanca seletora durante a operação das funções. Graças ao feedback acústico e táctico, a tecnologia MMI responde ao toque e modo rápido e fiável. A estrutura do menu MMI é lógica e “plana” como num smartphone.

#TablierMagazine

Fonte: Audi

Related posts