F1 GP SHANGHAI: FERRARI SAI NA LINHA DA FRENTE

Condições de frio e vento marcaram a qualificação para o Grande Prémio da China que se realiza amanhã. No final da sessão Sebastian Vettel conquistou a 52.ª pole position, a sétima com a Scuderia Ferrari, com o tempo de 1’31”095, e estabeleceu a melhor marca no Circuito Internacional de Shanghai. O seu colega de equipa, Kimi Raikkonen foi o segundo com o tempo de 1’31”182. Os dois Ferrari SF71H rodaram com pneus soft – que usarão no início da prova de amanhã – e ultrasofts.

Sebastian Vettel entusiasmado

“Tem sido um ótimo resultado e estou muito feliz pela equipa”, disse Sebastian Vettel. “Hoje o carro foi incrível e foi ótimo lutar pela primeira linha da grelha de partida. Esteve muito vento e não é fácil obter o ‘feeling’ certo. No entanto, quando o carro é rápido e funciona, a confiança é muita e isso ajuda. Não esperávamos ser tão fortes face à concorrência. Hoje fizemos pequenas mudanças no carro, mas já estava bom ontem. Cometi alguns erros durante a minha primeira volta nos setores três e seis, em oversteer. Eu não sabia o que os outros estavam a conseguir, mas tinha a certeza que faria a pole porque era um dos últimos carros e poderia tirar dividendos da evolução da estado da pista. Amanhã o tempo deve estar ensolarado, o que tornará o asfalto mais quente”.

Kimi Raikkonen feliz pelo segundo lugar na grelha de partida

Kimi acrescentou: “Ficamos muito felizes com a forma como as coisas decorreram até agora neste fim de semana. Tivemos duas boas voltas, mas infelizmente perdi alguma velocidade no último setor e não consegui melhorar. Obviamente queria mais, mas amanhã é outro dia. Vamos começar a corrida com os pneus Soft e os nossos rivais começam com o mesmo composto: isso será um pouco diferente comparado aos outros carros e acho que será melhor assim. Nosso objetivo é vencer, antes de tudo precisamos fazer um bom trabalho amanhã. Acho que estivemos bem em todas as corridas até agora. Temos sido muito consistentes”.

Mercedes assegura terceira e quarta posições da grelha

Bottas e Hamilton partem da 3ª e da 4ª posição.

O Grande Prémio da China de F1 é neste domingo às 7h10.


Circuito Internacional de Shangai

 

 

Primeiro Grande Prémio: 2004

Número de Voltas: 56

Comprimento do circuito: 5,451 km

Distância da Corrida: 305, 066 km

Volta record: 1:32.238 – Michael Schumacher (2004)

#TablierMagazine

Fonte: F1 / Ferrari

Related posts