AUDI E-TRON VISION GRAN TURISMO: DA PLAYSTATION PARA A PISTA DE CORRIDA

Com o concept car totalmente eléctrico “Audi e-tron Vision Gran Turismo”, a Audi transforma a mobilidade eléctrica numa experiência tangível de uma forma única. Originalmente desenvolvido exclusivamente para corridas virtuais no jogo Gran Turismo, exclusivo PlayStation 4, o Audi e-tron Vision Gran Turismo foi apresentado hoje, em Roma, na prova de Fórmula E.

“E-Mobility está a ganhar importância rapidamente”, diz Peter Mertens, membro do Conselho de Administração, Desenvolvimento Técnico, da AUDI AG. “É por isso que, em 2017, a Audi foi o primeiro fabricante alemão a entrar na Fórmula E. No nosso laboratório de desenvolvimento de automobilismo, estamos continuamente a expandir os nossos conhecimentos em e-mobilidade e a reunir experiências em condições extremamente exigentes. Com o carro de corrida Audi e-tron Vision Gran Turismo, estamos a transformar a mobilidade elétrica numa experiência tangível para os nossos clientes e convidados como parte das corridas de Fórmula E – no meio das metrópoles do mundo”.

Audi e-tron Vision Gran Turismo: uma experiência real e não virtual

Os clientes e convidados da marca com os quatro anéis poderão experimentar os circuitos da cidade da Fórmula E como passageiros do Audi e-tron Vision Gran Turismo, experiência que começa hoje na corrida que se realiza em Roma (14 de abril). Os funcionários do centro de pré-produção da Audi desenvolveram e produziram este carro único no espaço de onze meses, com base no exemplo do Audi e-tron Vision Gran Turismo do jogo “Gran Turismo” PlayStation. A Audi tem trabalhado em conjunto com a Sony e a Polyphony Digital – os criadores do “Gran Turismo” – há quase 20 anos. Os designers da Audi criaram o Audi e-tronVision Gran Turismo para o concurso “Vision Gran Turismo” que foi lançado no mercado por ocasião do 15.º aniversário do popular jogo. Numerosos fabricantes de automóveis desenvolveram carros de corrida virtuais para o concurso.

Muitos destes concept cars foram posteriormente construídos como modelos e apresentados em feiras. O Audi e-tron Vision Gran Turismo, no entanto, é o primeiro concept car desta gama a ser utilizado em pistas de corrida do mundo real como um veículo totalmente funcional. “É disso que nos orgulhamos particularmente”, diz o designer-chefe da Audi, Marc Lichte. “Embora o design de um veículo virtual permita uma liberdade muito maior e a criação de conceitos que são difíceis de implementar na realidade, não quisemos colocar um conceito puramente fictício sobre rodas. O nosso objetivo era um carro totalmente funcional. O Audi e-tron Vision Gran Turismo mostra que a mobilidade elétrica da Audi é muito emotiva. Este carro incorpora numerosos elementos da nossa nova linguagem de design, como o quadro único invertido na cor do veículo, que será usado nos novos modelos e-tron”.

A182657_medium
A182657_medium
A182659_medium
A182659_medium
A182662_medium
A182662_medium
A182661_medium
A182661_medium
A182655_medium
A182655_medium
A182653_medium
A182653_medium
previous arrow
next arrow
PlayPause
[Vídeo]

#TablierMagazine

Fonte: Audi

Related posts