FORD REVELOU 4.ª GERAÇÃO DO FOCUS

Apresentado finalmente. A Ford revelou hoje o novo Focus. Vinte anos passados sobre a primeira geração do modelo surge agora um automóvel novo que aposta nos conteúdos tecnológicos e nos sistemas de apoio à condução.

O novo Ford Focus está disponível nas versões berlina (hatchback), de 5 portas, carrinha (Station Wagon) e berlina de quatro portas (sedan), que não deverá ser comercializado no nosso país.

A gama é composta pelas versões e níveis de equipamento vigentes na marca da oval: Trend (entrada na gama), Titanium, ST Line, Vignale e Active.

Nova filosofia de design

O Focus introduz uma nova filosofia de design centrada no ser humano que combina o estilo exterior emocional com aerodinâmica líder na sua classe; e oferece um interior mais espaço combinado com materiais de alta qualidade.

Um conjunto de sistemas mais sofisticados no que respeita a tecnologias de assistência ao condutor está presente e constitui o maior pacote tecnológico que a Ford alguma vez ofereceu aos clientes. Este conjunto de sistemas foi pensado para permitir uma experiência de condução intuitiva, redutora do stress e refinada.

Neste capítulo destaca-se ainda a introdução de tecnologias de Nível 2 de automação.

 

Já no que respeita ao infoentretenimento a marca equipa o novo Focus com o sistema SYNC3, que integra ecrã tátil de 8 polegadas e compatível com Apple CarPlay e Android AutoTM.

O sistema permite ainda o controlo das funções de áudio, navegação e climatização, e os smartphones que estejam ligados ao sistema, utilizando apenas comandos vocais.

As motorizações incluem o conhecido motor Ford EcoBoost de 1.0 litros, com potências de 85, 100 e 125 cv a que se associa ainda o novo motor EcoBoost de 1.5 litros que estará disponível com potências de 150 e 182 cv.

Os motores diesel integram o também, novo EcoBlue de 1.5 litros nas variantes de potência de 95 e 120 cv er o motor EcoBlue de 2.0 litros com 150 cv. Todos os motores são equipados de série com sistema ‘Start/Stop’.

O novo Ford Focus deverá ser comercializado em Portugal a partir do próximo mês de Outubro. A marca ainda não divulgou os preços para o nosso país.

#TablierMagazine

Fonte: Ford

Related posts