BMW M8 GTE ESTREOU NO FIA WEC COM PARTICIPAÇÃO NO THE PROLOGUE

A BMW M Motorsport fez a sua primeira participação no FIA World Endurance Championship (WEC) nos dias 6 e 7 de abril, ao entrar no The Prologue, o teste oficial de pré-temporada que teve lugar no Circuito Paul Ricard, no sul da França.

O evento

O novo BMW M8 GTE esteve em ação num evento de dois dias na pista perto de Le Castellet (FRA) e participou num teste de 30 horas projetado para preparar equipas para a super temporada de resistência global com presença em duas 24 Horas de Le Mans (FRA), terminando em La Sarthe em junho de 2019.

António Félix da Costa integra equipa de sete pilotos

A BMW M Motorsport compete com dois carros BMW M8 GTE no FIA WEC com o banner da BMW Team MTEK. O esquema de cores para ambos os carros é uma homenagem à longa história do automobilismo da BMW – com o inovador design BMW M Motorsport, dando uma nova interpretação às cores clássicas BMW M de azul claro, azul-escuro e vermelho. Um total de sete pilotos da BMW estará presente para conduzir os carros BMW M8 GTE número 81 e número 82: Martin Tomczyk (GER), Nick Catsburg (NED), Philipp Eng (AUT), António Félix da Costa (POR), Augusto Farfus (BRA), Alexander Sims (GBR) e Tom Blomqvist (GBR). Blomqvist será o substituto oficial de Farfus, quando o brasileiro não estiver disponível devido aos seus compromissos com o DTM. Cada um dos pilotos traz consigo uma valiosa experiência adquirida durante o extenso programa de testes do BMW M8 GTE.

[Galeria de Fotografias]
P90299697-highRes
P90299697-highRes
P90299698-highRes
P90299698-highRes
P90299699-highRes
P90299699-highRes
P90299700-highRes
P90299700-highRes
P90299701-highRes
P90299701-highRes
previous arrow
next arrow
PlayPause

Os parceiros

O diretor da BMW Motorsport, Jens Marquardt, disse: “Um projeto como este não é possível sem parceiros fortes. É por isso que estamos muito satisfeitos por a nossa participação no WEC da FIA ser apoiada por uma série de empresas. Isso inclui aqueles que estão expandindo o seu envolvimento de longo prazo, bem como novos parceiros”. Como exemplo, a Shell continua sendo a Premium Technology Partner da BMW M Motorsport no WEC. Os parceiros oficiais Akrapovič, CATL e H & R estão expandindo a colaboração existente com a BMW M Motorsport. A BMW M Performance Parts também está presente como Parceiro Oficial em vários projetos, como o WEC. A OSRAM forneceu anteriormente à BMW M Motorsport tecnologia de iluminação inovadora na corrida de 24 horas de Nürburgring do ano passado – e fará o mesmo nas 24 Horas de Le Mans. A Panasonic é a nova adição à lista de parceiros oficiais. Os fornecedores oficiais da BMW M Motorsport no WEC são: Michelin, Puma e Oakley. DJI é o Parceiro Oficial de Média.

As expectativas

Jens Marquardt (Diretor da BMW Motorsport) comenta: “A contagem regressiva para a nossa primeira temporada no WEC da FIA e nosso regresso às 24 Horas de Le Mans está ligada. O prólogo em Le Castellet marca outro passo importante. É aí que a equipa e os pilotos vão adicionar o polimento final aos preparativos antes da primeira corrida na Europa. O teste de 30 horas é um desafio muito especial para pilotos e carros”.

Ernest Knoors (Team Principal, BMW Team MTEK) acrescenta: “É sempre um grande momento quando as coisas começam. Naturalmente conhecemos o carro e como é trabalhar na pista, mas quanto mais as corridas se aproximam, mais divertido é o trabalho. Afinal, vivemos para enfrentar os nossos rivais e tentar fazer melhor que os nossos concorrentes. Paul Ricard é um bom primeiro passo, embora este tipo de prólogo seja novo para nós, porque outros campeonatos não têm esse tipo preparação. O nosso foco ainda estará nos testes e na realização de procedimentos o mais próximo possível daqueles que são tomados durante a corrida, para que a equipa esteja perfeitamente preparada em todas as áreas para a primeira corrida em Spa-Francorchamps”.

Martin Tomczyk (n.º 81 BMW M8 GTE) disse: “O prólogo é o primeiro evento oficial da WEC este ano, e também dá um pouco de emoção, já que é algo totalmente novo para mim e para a equipa. Estaremos na pista com os nossos rivais pela primeira vez – e com as várias classes – e testaremos por dois dias. É uma boa referência inicial de onde estamos e uma oportunidade para conhecer um pouco melhor o ambiente das corridas do WEC”.

 

#TablierMagazine

Fonte: BMW

Related posts