F1: SEBASTIAN VETEL NA POLE-POSITION NO BAHREIN

“Ainda não conhecemos bem o carro, mas estamos a chegar lá”, disse Sebastian Vettel após a classificação. “O carro estava muito bom e depois ganhou vida”, concluiu.

O piloto da Ferrari conquistou a pole-position do GP do Bahrain de Fórmula 1 (que se corre este domingo, 8 de abril, a partir das 16h10, hora portuguesa), com o tempo de 1:27.958 sendo o único piloto que conseguiu baixar do segundo 28.

Com este tempo Sebastian Vetel conseguiu a 51.ª pole da sua carreira na Fórmula 1, a 6.ª com a Scuderia Ferrari e amanhã cumprirá o seu 200.º GP na F1.

Na grelha de partida ao seu lado estará o colega de equipa Kimi Raikkonen que cumpriu a volta de qualificação ao circuito do Bahrein em 1:28.101. Segundo a Ferrari, ambos os pilotos usaram pneus supersoft.

Os carros da Scuderia mostraram-se mais eficientes este fim-de-semana, sendo perseguidos pelos ‘flecha de prata’ que se posicionaram nos lugares a seguir: Valtteri Bottas, com 1:28.124 e Lewis Hamilton com 1:28.220. No entanto, o atual campeão do mundo, partirá da nona posição da grelha devido a penalização de cinco lugares, pelo fato de ter sido trocada a caixa de velocidades do Mercedes.

Kimi Raikkonen, Sebastian Vetel e Valteri Bottas

Esta alteração da grelha de partida acabou por beneficiar Daniel Ricciardo que, ao obter o quinto tempo na qualificação sobe para a segunda linha posicionando-se ao lado de Valteri Bottas.

Pierre Gasly, da Toro Rosso, que obteve 1:29.329, também é beneficiado subindo na grelha para a primeira posição da terceira linha, partindo deste modo, em 5.º lugar.


Circuito Internacional do Bahrein

 

Primeiro Grande Prémio: 2004

Número de Voltas: 57

Comprimento do circuito: 5,412 km

Distância da Corrida: 308, 238

Volta record: 1:31.447 – Pedro de la Rosa (2005)

 

#TablierMagazine

Fonte: Fórmula 1 / Ferrari / Daimler

Related posts