COM MIL MILHÕES DE MACACOS

Num passado recente, poucos seriam os que se aventuravam fora de estrada e não tivessem – ou gostassem de ter – um Hi-Lift Jack.

Apresentamos hoje uma nova proposta nesta área, da ARB – companhia com uma forte herança na criação e desenvolvimento de acessórios cujo objetivo se prende com o melhorar da experiência off-road para quem conduz nessa situação, como podem ver noutro vídeo. Relembramos ainda um vídeo comercial referindo o macaco ‘canivete-suíço’ da Hi-Lift.

Muita coisa terá mudado desde a minha última (boa) recordação neste campo, provavelmente em 1991, que aconteceu a fotografar oficialmente a Ronda dos Castelos, com um grande amigo. Numa fase em que o “meu” Land Rover Series III Diesel Regular 88 já não era meu (para os mais novos, 88 não se refere ao ano de fabrico mas ao comprimento entre eixos, em polegadas), eu continuava a gostar de TT e, desta forma, mantinha-me perto, podia ver as coisas com o olhar de quem gostava, ainda que do lado de fora do ‘gozo’.

Longe dessa realidade, mas perto das notícias da área, parece-me bem provável que os 4×4 elétricos não tardem a ser um forte incentivo ao passeio fora de estrada, por áreas naturais que se desejam preservadas, contribuindo para que se possam manter respeitadas e protegidas dos ataques da poluição (também sonora). Esta nova declinação, mais ecológica das unidades motrizes, deverá revelar mais e melhores capacidades de transposição de obstáculos. Por maioria de razão também os profissionais que operam nessas condições, e até quem abraçou a competição nesses meandros fora das pistas feitas pelo homem, terão novidades em termos de motorizações, sejam híbridas, baseadas em eletricidade ou noutra tecnologia. Estaremos atentos. Se assim for, talvez venham a ser necessários milhões destes ‘macacos’.

O novo ARB Jack
Mais de 30 anos da ARB para recordar
E o famoso e icónico Hi-Lift Jack.

#TablierMagazine

Fontes: ARB, Hi-Lift.

Related posts