1.ª PROVA NACIONAL 1:10 ELÉCTRICOS PISTA 2018

Com organização a cargo do Clube RAC/CRB – Clube de Rádio Modelismo de Benfica começou hoje, dia 7 de abril de 2018, na Pista Monsanto, a 1.ª Prova do Nacional de 1:10 Eléctricos Pista.

Com previsão, para Lisboa, de aguaceiros a partir das 10h00 da manhã e chuva a partir das 13h00 e até às 17h00, o número de participantes pode reduzir drasticamente, apesar dos concorridos treinos de hoje.

Tivémos oportunidade de falar com o piloto Fernando Cordeiro que, na iminência da chuva forte, e apesar de estarem disponíveis pneus de chuva, indica os riscos para a eletrónica como potencial dissuasor de participação – e, como é de prever, a eletrónica é um componente oneroso e que interessa preservar. O isolamento não é, habitualmente, a prioridade na preparação dos carros para este tipo de provas, já que decorrem numa época do ano em que não se esperam mais do que salpicos. Quem falhar a prova, obviamente, não pontua… mas os pilotos podem “deitar fora” a prova com pior pontuação.

Neste arranque do campeonato, correr o risco de pagar uma conta elevada ou não pontuar, pode ser uma decisão a que vamos assistir, amanhã, in loco.

Pilotos inscritos

Posições de partida para as qualificações, com base nas classificações do ano anterior
[Manga 1 – Melhores 10 classificados]

DIRECÇÃO DE PROVA

Director de prova: José Pires | Árbitro: Luis Simões | Cronometrista: Paulo Solano | Verificador técnico: Fernando Domingos

COMO CHEGAR

A Pista de Rádio Modelismo de Monsanto situa-se na
Estrada Cruz das Oliveiras
Parque das Merendas / Pista de Radiomodelismo
1500-215 Lisboa

HORÁRIOS (08.ABR.2018)

07h00 Abertura da Pista
07h30 Treinos Livres
08h30 Fecho da Pista

08h45 Qualificações

13h30 Finais

14h15 Almoço

15h15 Finais

17h30 Entrega de Prémios

Para mais informações contactar com o CRB – Clube de Rádio Modelismo de Benfica.
e-Mail: rac.clubemodelismobenfica@gmail.com.

Uma equipa da Tablier.PT vai acompanhar este campeonato de perto, estando já credenciada para a 1.ª Prova pelo Clube organizador.

#TablierMagazine

Fontes: RAC/CRB / FEPRA / RC-Timing / Fernando Cordeiro / IPMA

 

Related posts