FORD EDGE ESTREIA NOVO MOTOR DIESEL NA EUROPA

A Ford desvendou o novo SUV Ford Edge, o SUV mais avançado tecnologicamente da marca norte-americana.

O novo Ford Edge integra uma vasta gama de tecnologias de assistência ao condutor, baseadas em câmaras e sensores, concebidos para tornar as viagens mais confortáveis e tranquilas, ao mesmo tempo que ajudam os condutores a evitar ou mitigar os efeitos de eventuais colisões. Do conjunto de sistemas destaca-se a estreia europeia dos seguintes: Travagem Pós-Colisão, Assistente de Manobras Evasivas, Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Stop-and-Go e Assistente de Centragem na Faixa.

O novo Edge estreia ainda na Europa uma nova e potente variante do motor diesel Ford EcoBlue de 2,0 litros, mais económica e com sobrealimentação bi-turbo, combinada com uma nova caixa automática de oito velocidades.

Apresentado no nível de equipamento desportivo ST-Line, o novo Edge afirma-se pelo novo visual dianteiro e traseiro, uma grelha de malha larga, alterações nos painéis da carroçaria, saias laterais e jantes de 20 polegadas.

Como refere Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa, “o novo Ford Edge é a nossa proposta mais atraente para os clientes europeus que estão a aderir em massa aos SUV. Proporciona-lhes uma utilização de excelência em cidade, graças às nossas tecnologias de assistência à condução, as mais avançadas de sempre da Ford, e uma condução em estrada ainda mais económica, graças ao novo motor diesel EcoBlue de 2,0 litros e à caixa automática de oito velocidades”.

Um SUV inteligente

O novo Ford Edge além de estrear, na Europa, três novas tecnologias Ford de assistência à condução: Travagem Pós-Colisão, Sistema de Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem, Assistente de Manobras Evasivas e Controlo de Velocidade Adaptativo com função Stop-and-Go , está equipado com outras tecnologias de assistência ao condutor que utilizam câmaras, radares e sensores ultra-sónicos para reduzir o cansaço dos condutores. A saber: Sistema de Faróis Dianteiros Adaptativos, Sistema de Informação do Ângulo Morto, Luzes de Máximos Sem Encandeamento, Limitador de Velocidade Inteligente, Alerta de Manutenção na Faixa, Assistente de Pré-Colisão com Deteção de Peões e Reconhecimento de Sinais de Trânsito.

A condução e o estacionamento em cidade são mais confortáveis e menos exigentes, graças a funções e caraterísticas como Alerta de Trânsito Cruzado, Direção Adaptativa Ford, Assistência Activa ao Estacionamento com Estacionamento Perpendicular, Ajuda ao Estacionamento Lateral e Assistência de Saída de Estacionamento. Sistemas que ajudam os condutores a saírem dos espaços de estacionamento.

Performance potente e sofisticada

O novo motor diesel Ford EcoBlue bi-turbo de 2,0 litros oferece níveis de potência, binário e performance de condução dignos de um motor de maior cilindrada, juntamente com os valores otimizados de consumo de combustível e de baixas emissões de COtípicos de um motor de baixa cilindrada.

Adoptando, pela primeira vez, um avançado sistema de dois turbos (bi-turbo) no motor EcoBlue, a nova configuração mantém a sofisticada tecnologia de injeção de combustível e a arquitetura de baixo atrito dos blocos Escolheu, de forma a cumprir os rigorosos padrões da norma de controlo de emissões Euro 6.

O motor EcoBlue bi-turbo de 2,0 litros e 238 cv está associado ao Sistema de Tração Inteligente e proporciona valores otimizados em termos de binário a baixo regime, bem como de ruído, vibrações e aspereza, oferecendo, simultaneamente, uma aceleração suave e linear que contribui para uma experiência de condução mais confortável.

A excelente capacidade de resposta e o binário disponível a baixo regime, resultam da utilização em série de um turbo pequeno, de alta pressão, e de um turbo maior, de baixa pressão. Nos regimes mais elevados, o motor recorre apenas ao turbo de maiores dimensões para obter a pressão necessária ao desenvolvimento da potência máxima.

Dotado de série com Auto Start-Stop, o motor está disponível ainda em duas variantes adicionais: uma versão de 190 cv combinada com caixa manual de seis velocidades e Tração Integral Inteligente Ford e uma versão menos potente (150 cv) combinada com a nova caixa automática de oito velocidades e tração dianteira [nota: versão apenas disponível para mercados com volante à direita].

A nova caixa automática de oito velocidades foi concebida para otimizar ainda mais a economia de combustível e proporcionar uma elevada capacidade de resposta, com passagens suaves e rápidas.

Versão desportiva Edge ST-Line

Concebida para clientes que ambicionam a imagem desportiva, a gama de modelos ST-Line da Ford oferece um visual inspirado na gama Performance, juntamente com opções de motorização mais potentes.

Deste modo o Edge ST-Line apresenta um visual exterior e interior dinâmico e ousado, o qual inclui:

– Zona inferior das portas, guarda-lamas e saias laterais na cor da carroçaria e grelha superior dianteira com acabamento em preto nas barras horizontais e na moldura;
– Jantes de 20 polegadas de série ou de 21 polegadas em opção, ambas em alumínio e pintadas;
– Dupla saída de escape com ponteiras cromadas;
– Bancos Miko®-Dinamica parcialmente revestidos a couro perfurado, estando os dianteiros dotados de 10 regulações elétricas;
– Volante e punho da caixa de velocidades revestidos a couro perfurado, com costuras a vermelho nas versões de caixa manual;
– Pedais desportivos em alumínio, forro do tejadilho em preto e tapetes premium em veludo.

A suspensão com configuração desportiva reforça ainda mais a experiência de condução, apoiada pela tecnologia Direção Adaptativa Ford, a qual otimiza a resposta da direção, tornando o SUV mais fácil de manobrar graças à constante alteração da desmultiplicação em função da velocidade. As versões com caixa automática de oito velocidades possuem patilhas no volante.

Interior conectado e confortável

No espaço de média do Edge é possível ter, em opção, um tapete de carregamento sem fios (wireless) para dispositivos compatíveis. O sistema de comunicação e entretenimento Ford SYNC 3, compatível com Apple CarPlay e Android Auto™ sem custos adicionais, permite aos condutores controlar smartphones, bem como os sistemas de áudio, de navegação e de climatização através da utilização de comandos por voz e um ecrã tátil de oito polegadas a cores.

A experiência de áudio pode ser melhorada se se optar pelo novo sistema de som premium B&O PLAY especificamente configurado para o Edge. O sistema utiliza um Processador de Som Digital de 10 canais para controlar e equalizar cada uma das colunas, garantindo uma distribuição de som perfeitamente uniforme em todo o habitáculo. O sistema opcional de som surround proporciona uma experiência áudio ainda mais envolvente.

O SUV tem ainda um painel de instrumentos digital 3D totalmente configurável, permitindo personalizar a configuração do velocímetro, conta-rotações e ecrãs de informações do veículo de acordo com as preferências (em sete cores diferentes), do condutor. Outras tecnologias de conforto e conveniência disponíveis em opção incluem tejadilho panorâmico em vidro, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, bancos traseiros aquecidos e volante aquecido.

Uma gama completa

O novo Edge é proposto nas versões Vignale, a mais sofisticada, Titanium, com um toque elegante, e Trend, com um generoso equipamento de série, além da variante desportiva ST-Line.

[Vídeo]

[Galeria de fotografias]

2018_Ford_Edge_01
2018_Ford_Edge_01
2018_Ford_Edge_15
2018_Ford_Edge_15
2018_Ford_Edge_16
2018_Ford_Edge_16
2018_Ford_Edge_18
2018_Ford_Edge_18
2018_Ford_Edge_26
2018_Ford_Edge_26
2018_Ford_Edge_27
2018_Ford_Edge_27
2018_Ford_Edge_10
2018_Ford_Edge_10
2018_Ford_Edge_32
2018_Ford_Edge_32
previous arrow
next arrow
PlayPause

O novo Ford Edge SUV estará à venda no mercado europeu na segunda metade deste ano.

 

#TablierMagazine

Fonte: Ford

Related posts