ESSENTIA CONCEPT O ELÉTRICO DA GENESIS

A Genesis Motor América revelou o inovador Essentia Concept no Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque, que decorre até 8 de Abril. O concept totalmente elétrico eleva e reinventa o paradigma de design “Elegância Atlética”, ao mesmo tempo que fornece uma visão do futuro desempenho e tecnologia de produto Genesis.

Genesis é objeto de desejo…

“Entendemos que a nossa obrigação como fabricante de carros de luxo é criar objetos de desejo, provocando paixão e inspiração, enfatizando uma cultura, superando as expectativas em termos de tecnologia e conectividade, trazendo o nosso mundo exterior para o interior do veículo”, disse Manfred Fitzgerald, chefe global da marca Genesis. “É sobre isso que trata o Genesis Essentia Concept, e estamos entusiasmados por apresentar a nossa interpretação de um Gran Turismo totalmente elétrico de duas portas, em Nova Iorque”.

A Essentia é o primeiro veículo elétrico a bateria da Genesis e apresenta uma monocoque leve em fibra de carbono, conjunto de motores elétricos e um interior personalizado. Essentia é o conceito inicial da marca para um verdadeiro carro GT e desafia o status quo enquanto última manifestação do design e da engenharia da Genesis. Como um carro desportivo emocionante projetado para combater as complexidades de um estilo de vida moderno, oferece serenidade, clareza e beleza.

“O Genesis Essentia Concept define a nossa visão para um Gran Turismo elétrico que integra o DNA da “Elegância Atlética” da Genesis como parâmetro principal”, disse Luc Donckerwolke, vice-presidente executivo e chefe da Genesis Design.

Essentia traduz filosofia “Athletic Elegance”

Ao longo do design, a filosofia “Elegância Atlética” tem um papel proeminente, casando poder e precisão através da arte. O Essentia inspira-se em proporções icónicas de Gran Turismo, com um longo capot e habitáculo recuado. Com acabamento na cor Stardust Grey Metallic, tem carroçaria em fibra de carbono e é intencionalmente baixo, para que seja instantaneamente reconhecível através da silhueta.

“A busca por proporções dinâmicas contrasta com fluxos aerodinâmicos avançados para destacar a combinação biónica de desempenho e estética”, sublinha Luc Donckerwolke.

Funcionalidade interior

A teoria do design subjacente no habitáculo do Essentia era maximizar a conexão entre o carro e condutor. Reduzir a desordem e colocar o foco em detalhes bem executados. No interior, o purismo também dominou o processo criativo. O interior utiliza uma abordagem de material misto, influenciada por combinações de cores clássicas e de alta-costura. No habitáculo sobressaem os bancos em couro e a consola central fina em couro Oxford Blue que se estende pelo habitáculo. Veludo azul cobre o tejadilho e pilares. A decoração de fibra de carbono em camadas adiciona um elemento desportivo aos detalhes do habitáculo, com um efeito óptico 3D obtido através da mais recente tecnologia de sobreposição de peças individuais de carbono.

Bateria de alta densidade e vários motores elétricos

Por baixo da monocoque de fibra de carbono encontra-se uma bateria de alta densidade e vários motores elétricos que permitem uma experiência de condução poderosa e confiante.

A bateria está alojada no túnel central numa estrutura em forma de ‘I’, em vez de estar por baixo dos lugares dos passageiros. Isso permite que o Essentia consiga ter um tejadilho super-baixo e habitáculo espaçoso num estilo GT.

O automóvel foi projetado para ser totalmente conectado ao mundo em seu redor, enquanto fornece aos ocupantes uma realidade virtual. A tecnologia alojada ultrapassa o padrão da indústria, concentrando-se na conexão entre o veículo e o ambiente.

A IA (Inteligência Artificial) também desempenha um papel importante nas capacidades tecnológicas do Essentia. O reconhecimento de voz e o Assistente Inteligente Genesis da próxima geração permitem o diálogo bidirecional e o controle total do veículo por meio do comando por voz, bem como a análise do comportamento de condução individual e a determinação do humor do condutor.

[Vídeo]

Para mais informações sobre a marca Genesis e a sua nova definição de luxo, visite www.genesis.com.

#TablierMagazine

Fonte: NYIAS 2018 / Genesis Motor América

Related posts