CLUBE ESCAPE LIVRE RENOVA APOIO AO CENTRO DE RECUPERAÇÃO DO LOBO IBÉRICO

Lobito ©SaraLoureiro

Escape Livre volta a apadrinhar o Lobito

O Clube Escape Livre renovou o apoio ao Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI), localizado em Mafra, revalidando a adopção do Lobito pelo período de dois anos. 

O CRLI acolhe lobos que não podem continuar a viver na natureza, sendo actualmente responsável por 13 destes exemplares (sete machos e seis fêmeas). Para continuar essa missão, zelando pelo bem-estar dos animais, necessita de verbas. O Clube Escape Livre, no âmbito de um dos seus eventos que se desenrolou no Oeste, em 2016, teve o primeiro contacto com o Centro.

Luis Celínio, presidente do Escape Livre, realça que “Quando visitámos pela primeira vez o CRLI, em 2016, ficámos sensibilizados para a necessidade de preservar esta espécie ameaçada, e que a nós, residentes na serra da Estrela, tanto diz respeito. Por isso, desde então que continuamos a apoiar este Centro e desafiamos todos quantos gostem de natureza e desta espécie mítica, a contribuir, nem que seja… com uma visita ao Centro, ou mesmo com apadrinhamento de um lobo.”

Existem diversas formas de apoiar o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, desde as visitas e adopções referidas, passando por donativos ou pela compra de material de merchandising na loja física ou online.

Também pode doar 0,5% do seu IRS, sem qualquer custo. NIF 501 651 713. (Quadro 11 | Modelo 3 | Campo 1102).

Informação disponível em www.grupolobo.pt.

#TablierMagazine

Fonte: Clube Escape Livre, Centro de Recuperação do Lobo Ibérico

Fotografia: © Sara Loureiro

Related posts