RHYS MILLEN É O PILOTO DO BENTLEY BENTAYGA NO PIKES PEAK

Rhys Millen, duas vezes vencedor do Pikes Peak, é o piloto escolhido para conduzir um Bentley Bentayga na Pikes Peak International Hill Climb 2018 que se realiza no próximo dia 24 de junho.

Com o objetivo de quebrar o recorde existente no segmento SUV de produção de 12: 35.61, o Bentayga precisará de alcançar uma média de 60 km/h no percurso apertado e sinuoso com 156 curvas. Com anos de competição no Pikes Peak e no Red Bull Global Rallycross, Rhys Millen possui a habilidade e a experiência necessárias para levar o Bentayga aos limites de desempenho em busca do recorde.

Pikes Peak representa o próximo desafio para o Bentayga, seguindo a tradição da Bentley de testar os seus carros em ambientes extremos, como por exemplo, o Continental GT estabelecer recordes de 330 km/h no gelo e mais de 290 km/h na areia, e até mesmo um GT Speed ​​Continental não modificado enfrentar uma etapa do Campeonato Mundial de Rally.

Brian Gush, diretor do departamento Motorsport da Bentley, comenta: “Com duas vitórias globais anteriores, as credenciais de Rhys falam por si. O seu conhecimento do percurso, o profissionalismo e o seu entusiasmo pelo projeto fazem dele a escolha perfeita. Com o Bentayga damos a Rhys a oportunidade perfeita para reivindicar um recorde em Pikes Peak, e estou confiante de que ele pode definir um tempo impressionante a 24 de junho”.

Bentayga preparado em Crewe

O Bentayga que vai ser usado na corrida tem motor Bentley W12 de 900 Nm e foi preparado por uma equipa no departamento de automobilismo da marca britânica, em Crewe. O carro foi construído o mais próximo possível do padrão de produção, com alterações mínimas de acordo com as regras da Classe de Produção. Barras de proteção foram montadas no habitáculo que possui ainda sistema de supressão de incêndio, baquetes de competição e contos de competição para garantir que o ataque de Millen à montanha seja tão seguro quanto rápido. Os pneus de produção serão fornecidos pela Pirelli e o carro será equipado com um sistema de escape personalizado pela Akrapovic. Em todos os outros aspetos, incluindo a suspensão a ar com barra estabilizadora elétrica de 48V, o carro está de acordo com o Bentayga de produção.

Com pintura em “Radium Satin” e acabamento em preto e um kit completo de carroçaria em fibra de carbono, o Pikes Peak Bentayga entra agora numa fase de ensaios de desempenho de alta velocidade nos Estados Unidos da América antes do desafio de 20 quilómetros.

Rhys Millen vem de uma família com ligações ao Pikes Peak

Rhys Millen, nasceu na Nova Zelândia, tem 45 anos, e vem de uma família há muito tempo associada ao Pikes Peak. Rhys Millen é filho de Rod Millen, o segundo mais prolífero concorrente na história de Pikes Peak, com cinco vitórias gerais. Rhys Millen seguiu os passos do pai quando ele conquistou o título de Pikes Peak pela primeira vez em 2012, seguido por uma segunda vitória em 2015. Sobre esta participação Rhys Millen afirma: “Não poderia deixar passar a oportunidade de correr com um Bentley em Pikes Peak. Visitei a fábrica da Bentley em Crewe, Inglaterra, no mês passado e fiquei impressionado com o nível de construção artesanal destes carros. Também tive a oportunidade de pilotar o carro preparado pela primeira vez e fiquei impressionado com a performance que já está disponível. Estou realmente ansioso para me preparar para a corrida. Ao competir na montanha com o Bentley espero conseguir um novo recorde de SUV”.

 

#TablierMagazine

Fonte: Bentley

Related posts