Os primeiros três meses de 2018 já passaram. Iniciamos amanhã o segundo trimestre do ano com o setor automóvel a mostrar vitalidade, nomeadamente, no que respeita à evolução que se regista no segmento dos modelos híbridos e elétricos. A par destes as mais variadas marcas anunciam, quase diariamente, avanços no que respeita à condução autónoma e à mobilidade sustentável nas cidades. Todos querem dar o seu contributo para um ambiente mais limpo mas, também, para uma melhor organização das cidades. As empresas satélites que gravitam o segmento automóvel prestam também importante contributo para o sucesso, nesta área, com anúncio de componentes que visam melhorar e aperfeiçoar a condução autónoma. As marcas de pneus manifestam também, que não querem perder o barco do avanço tecnológico e apresentam a sua visão do futuro com produtos pensados para a mobilidade e condução autónoma.
De uma forma sintética vamos então ver o que as marcas têm previsto apresentar neste segundo trimestre de 2018:
Aston Martin – Vantage;
Audi – A6, Q8;
BMW – X2, i8*, i8 Roadster, Série 2 Active Tourer*;
Citroën – Berlingo;
DS – 3;
Ferrari – Portofino;
Ford – Ka+, Fiesta ST, Fiesta Active; Mustang;
Honda – Civic Diesel, Civic Sedan Diesel; Jazz X-Road;
Hyundai – i20*; Santa Fé*, Tucson*;
Jeep – Grand Cherokee Trackhawk*;
Lamborghini – Urus;
Lexus – RX 7 Lugares;
McLaren – 720S Spider;
Mercedes – Classe A, CLS;
MINI – 3/5 portas*, Cabrio*;
Opel – Grandland X, Insignia GSi;
Peugeot – 508, Partner;
Porsche – 911 GT2 RS, 911 GT3 RS, Panamera GTS;
Renault – Mégane RS*;
Seat – Ateca Cupra;
Skoda – Karoq;
Suzuki – Swift Sport.
* Actualização a meio do ciclo de vida, com modernização da imagem interior/exterior, motores e equipamentos, principalmente em matéria de tecnologias.