MASERATI LEVANTE TROFEO ESTREIA NO NYIAS

A Maserati revela o primeiro Levante construído em torno de um motor V8

Com apresentação agendada para o Salão Automóvel de Nova Iorque, o Trofeo é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 3.9 segundos afirmando a marca ainda que atinge uma velocidade máxima na ordem dos 300 km/h.

previous arrow
next arrow
PlayPause
Slider

O Levante Trofeo apresenta um dos motores mais potentes já instalados num Maserati. Um motor Twin Turbo V8 de 3,8 litros que foi desenhado para se adaptar perfeitamente ao Sistema Inteligente de Tração às Quatro Rodas Q4, oferecendo impressionantes 590 cv a 6.250 rpm e 730 Nm de torque máximo entre as 2.250 – 5.000 rpm.

O motor possui a maior potência por litro (156 cv/litro) de qualquer motor da Maserati já produzido e, como todos os motores a gasolina da Maserati, é montado pela Ferrari em Maranello, em Itália.

O chassi do Levante mais veloz foi ajustado para lidar com a maior potência e para proporcionar uma experiência de condução emocionante, sem compromissos em termos de conforto. Esta afinação garante que o Levante Trofeo continue a incorporar a essência da filosofia Maserati GranTurismo com a performance de um superdesportivo.

O inconfundível design do Levante atingiu novos níveis de desportividade neste topo de gama

O elegante restyling do Levante, para este Trofeo, foi focado principalmente na face inferior dianteira e no pára-choques traseiro e é sublinhado pelas rodas “Orione” de alumínio forjado de 22 polegadas – as maiores que já equiparam um Maserati – disponíveis em acabamentos polido e mate.

As entradas de ar laterais no painel inferior apresentam um design novo e mais agressivo, definido por duas asas aerodinâmicas que dão uma sensação de estabilidade adicional, “empurrando” visualmente o peso do nariz do carro em direção às rodas dianteiras. Para ajudar a melhorar a distribuição do fluxo de ar, a versão Trofeo é recorre a elementos em fibra de carbono.

A extremidade traseira também parece mais larga e mais musculada, apresentando um elemento horizontal de fibra de carbono, mais nítido, e um extrator inferior na cor da carroçaria que abrange as ponteiras de escape.

Na frente, o Levante Trofeo possui faróis Full Matrix LED, grelha dianteira com barras verticais duplas num acabamento preto piano e painel inferior em favo de mel, bem como puxadores das portas na cor da carroçaria, pontas de escape ovais, em acabamento escuro, e pinças dos travões pintadas em vermelho, azul, preto, prata ou amarelo. Para finalizar, os logótipos específicos Trofeo adornam os emblemáticos pilares C do SUV, de estilo coupé.

O novo acabamento fosco em fibra de carbono, grafismos específicos dos instrumentos, tapetes com emblemas metálicos Trofeo e um relógio Maserati com um mostrador único sublinham, de forma elegante, o caráter desportivo exclusivo deste extraordinário Levante, também no interior. Equipado com um sistema de áudio surround premium da Bowers & Wilkins de 17 alto-falantes, debitando até 1.280 watts, foram escolhidos para proporcionar uma experiência de audição excepcional.

A produção do Levante Trofeo começa neste verão na renovada fábrica Maserati de Mirafiori (Turim), em Itália. O mais rápido Levante na história Maserati é inicialmente destinado a mercados de exportação, incluindo os EUA e o Canadá.

Outros modelos Maserati expostos no NYIAS 2018

Além do SUV Levante Trofeo, serão ainda exibidos os seguintes modelos Maserati na edição de 2018 do New York International Auto Show, aberto ao público de 30 de março a 08 de abril.

Ghibli S Q4 GranSport, em Nerissimo Cabron, a expressão desportiva da Maserati;
Ghibli S Q4 GranLusso, luxo na classe premium;
Levante S GranLusso, o SUV Maserati de 430 cv na sua expressão mais luxuosa;
Quattroporte GTS GranSport , também em Nerissimo Carbon, com o emblemático Twin Turbo V8 Maserati de 530 cv;
GranCabrio Sport, com pintura Bianco Birdcage, o icónico descapotável italiano de quatro lugares.

#TablierMagazine

Fonte: Maserati

Related posts