HYUNDAI IONIQ: O ELÉTRICO MAIS BARATO

O Hyundai Ioniq foi considerado o carro elétrico mais barato entre todos os modelos disponíveis nos mercados europeus.

O primeiro veículo elétrico da Hyundai saiu no topo de uma lista de 66.650 veículos alvo de estudo do site independente Sust-it, criado para ajudar os consumidores a comprar os melhores produtos mediante o seu orçamento. Com uma avaliação energética de 47,38 gramas por quilograma, o IONIQ Electric, que tem uma autonomia de 280 quilómetros, custa 0.02 euros por quilómetro, ou 385,49 euros ao longo de um ano.

Sust-it, que classifica a eficiência energética de milhares de produtos que variam de computadores e laptops a máquinas de lavar louça e frigoríficos, calculou o custo de funcionamento de cada veículo na lista a partir da quantidade de energia que eles usam e CO2 que produzem em mais de 19.000 quilómetros – a distância média que uma pessoa conduz num ano. Para veículos elétricos como o IONIQ, tomou em consideração as emissões de dióxido de carbono produzidas para gerar a eletricidade usada durante o recarregamento.

Eficiência aerodinâmica líder de classe

Uma das principais razões que torna o IONIQ Electric tão eficiente é o seu design: silhueta elegante, estilo Coupé, que aproveita o fluxo de ar para minimizar a resistência aérea e as emissões. Os painéis exteriores são projetados para flexionar e impulsionar mais aerodinâmica, quando combinado com outras soluções de eficiência inteligente, produz um valor de coeficiente de arrasto líder de classe de apenas 0,24.

O difusor da IONIQ Electric e o spoiler traseiro geram downforce para um desempenho otimizado em velocidades elevadas, enquanto minimizam simultaneamente o efeito do arrasto. A inclinação suave da linha do tejadilho funde-se perfeitamente no spoiler traseiro, enquanto o contorno dos espelhos nas portas ajuda o fluxo de ar e minimiza o ruído do vento.

O Hyundai IONIQ Electric é parte do sucesso do line-up IONIQ, que integra três modelos diferentes. A Hyundai é o primeiro fabricante de automóveis a oferecer um elétrico, um híbrido e um plug-in híbrido num único tipo de carroçaria.

Desde que o IONIQ entrou no mercado no final de 2016, a Hyundai vendeu mais de 28.000 unidades em toda a Europa. Com um máximo de cinco estrelas na classificação de segurança Euro NCAP e vários prémios europeus pelo design e desempenho global, o IONIQ é o melhor best-value no mercado.

 

#TablierMagazine

Fonte: Hyundai

Related posts