UM OLHAR PARA O FUTURO: O CLÁSSICO MINI ELECTRIC

No NYIAS – Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque (30 de Março a 8 de Abril) a MINI apresentará um carro muito especial: uma versão totalmente elétrica do clássico MINI.

previous arrow
next arrow
PlayPause
Slider

Com esta revelação o fabricante de automóveis britânico mais uma vez demonstra o seu foco na condução puramente elétrica com a apresentação de um ícone.

O clássico MINI Electric combina o olhar histórico do pequeno carro com a tecnologia inovadora vocacionada para a mobilidade urbana de amanhã.

O clássico MINI Electric é o resultado de uma viagem imaginária através do tempo. O modelo original da segunda metade do século XX torna-se um embaixador solidário para a consciência ambiental e uma forma de mobilidade sustentável, cujo futuro está a começar.

O Clássico MINI Electric representa um passo para a produção da versão do Concept MINI Electric anunciado no Salão do Automóvel de Frankfurt  e abre o caminho para a marca elétrica de veículos que será desvendada em 2019, aquando do 60.º aniversário do clássico MINI. A produção do carro elétrico atualmente em desenvolvimento, tem por base o MINI de 3 portas e decorrerá no próximo ano, pela primeira vez, na fábrica de Oxford.

A MINI mais uma vez assume papel pioneiro para a mobilidade sustentável dentro do grupo BMW. Em 2008, apresentou o MINI E, com base no modelo antecessor do atual mini 3 portas, cerca de 600 exemplares foram produzidos e utilizados num ensaio real. Esta ação desempenhou um papel central no caminho para o desenvolvimento do BMW i3, que tem desfrutado de sucesso mundial desde 2013.

No caminho para a nova era da eletromobilidade, a MINI deu mais um passo em frente. Com o MINI Cooper Country ALL4 plug-in, o modelo híbrido, que combina um motor de combustão interna com uma unidade elétrica, tem uma potência combinada de 224 cv e um sistema inteligente de movimentação de todas as rodas, que garante prazer de condução em qualquer terreno.

Em contrapartida, o clássico MINI Electric, que será apresentado em Nova Iorque, vai permanecer único. Um exemplo tardio e cuidadosamente restaurado do MINI Cooper clássico serviu de base a este veículo especial. A pintura vermelha exterior é complementada por tejadilho branco e pelas tiras características no capot, com o logotipo MINI Electric em amarelo no emblema da marca e nos cubos de roda. Este clássico elétrico permanece fiel tanto em termos de aparência visual e características de condução. O poder espontâneo de motor elétrico fornece uma nova dimensão para o inconfundível sentimento ‘Go-Kart’ que ajudou a impulsionar o pequeno carro britânico, na sua forma original, para a popularidade em todo o mundo.

 

#TablierMagazine

Fonte: BMW Group

Related posts