NOVO TOYOTA RAV 4 ESTREIA NO NYIAS 2018

Em estreia mundial, a Toyota apresenta no NYIAS – Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque (30 de Março a 8 de Abril), a quinta geração do Toyota RAV4. O muito aguardado SUV previsto para 2019, será o primeiro RAV4 a ser desenvolvido sobre a nova plataforma global (TNGA – Toyota New Global Architecture) e mantém-se fiel à sua herança de pioneiro no segmento dos SUV, com uma evolução significativa ao nível das motorizações, desempenho dinâmico, segurança inteligente e qualidade percebida.

Design robusto

A abordagem mais recente da marca, para o SUV mais vendido do mundo, é manifestada no design que expressa toda a sua qualidade e robustez. O aumento da distância ao solo e uma mais marcante presença em estrada são evidentes no novo RAV4. O design comunica evasão e aventura proporcionada pelo novo RAV4 e vai de encontro aos desejos dos clientes-alvo. Jovens famílias que aproveitam a vida, desde uma simples deslocação em cidade, uma noite de diversão, desporto ou lazer, até um simples passeio ao fim de semana ou férias.

O desempenho dinâmico sempre foi uma virtude deste modelo e isso não foi alterado nesta quinta geração. Com 4.600 mm de comprimento é ligeiramente mais comprido que o atual, mas com um significativo aumento da distância entre eixos (30 mm), o que permite um habitáculo ainda mais espaçoso e confortável. O espaço para bagagem também cresceu e apresenta piso de carga duplo e redes laterais. A largura do veículo foi aumentada em 10 mm, para 1.855 mm, o que se traduz também em mais largura e conforto para os ocupantes.

previous arrow
next arrow
PlayPause
Slider

Motorização e dinâmica de condução

O novo RAV4 apresenta-se com duas motorizações da plataforma TNGA, ambos mais eficientes em termos de combustível e mais potentes. O novo motor a gasolina de 2.0 litros (não disponível em Portugal) e a nova motorização eletrificada pelo motor 2.5 litros híbrido combina eficiência de combustível e emissões, a uma condução silenciosa com maior potência e maior capacidade de resposta. O híbrido continua a ser um fator diferenciador na classe, atraindo cada vez mais clientes.

A dinâmica de condução foi bastante aprimorada com melhorias significativas no desempenho do sistema de tração às quatro rodas. Para a versão híbrida, a Toyota desenvolveu um acionamento de motor elétrico completamente novo que faz uso eficiente de energia do sistema híbrido e que na versão 4×4 utiliza um segundo motor elétrico para acionar as rodas traseiras para gerar mais binário, reduzindo a perda de energia, contribuindo para maior economia de combustível e oferecendo excelente desempenho fora de estrada em diferentes condições de condução.

 

#TablierMagazine

Fonte: Toyota Caetano Portugal

Related posts