VOLKSWAGEN MOSTRA NOVO TOUAREG NA CHINA

A Volkswagen pretende reforçar a sua posição na China. O primeiro passo para este desiderato foi o lançamento hoje, do novo Volkswagen Touareg, que teve assim a estreia mundial no “Dia da marca SUV” em Pequim, perante uma audiência de cerca de 1.000 convidados.


A nova geração do mais antigo dos SUV do construtor alemão tem um estilo mais requintado, afastando-se do conceito offroad perseguido pelos modelos que o precederam.


Com 4878 mm de comprimento, mais 77 mm que o antecessor, é 44 mm mais largo e 7 mm mais baixo, mas a utilização da nova plataforma ajuda a baixar o peso em 106 kg.


Uma das principais novidades do novo Volkswagen Touareg está no habitáculo com a introdução do Innovision Cockpit, como a marca lhe chama, que combina um painel de instrumentos digital com ecrã de 12 polegadas, com um segundo ecrã tátil de 15 polegadas colocado no tablier.


Quanto a motorizações a marca alemã disponibilizará mecânicas a gasolina e gasóleo, não sendo colocado de parte a possibilidade de híbrido plug-in, ainda que todos sejam combinados com caixa automática de oito velocidades. As vendas em Portugal devem iniciar-se no próximo mês de maio.

Fonte: Volkswagen

Related posts