MERCEDES-AMG GT R É O PACE CAR DA FÓRMULA 1

A FIA (Federação International do Automóvel) vai usar o Mercedes-AMG GT R na temporada de Fórmula 1 de 2018. Com 585 cv o AMG GT R terá a estreia como pace car oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 no Grande Prémio de Melbourne, Austrália, cujo calendário de provas decorre de 22 a 25 de março de 2018.

previous arrow
next arrow
PlayPause
Slider

O modelo de topo da série AMG GT garantirá a máxima segurança em todos os 20 fins de semana de corridas. A marca tem fornecido o pace car nas provas de Fórmula 1 desde 1996.

Com uma potência de 585 cv e uma velocidade máxima de 318 km/h, o AMG GT R é o mais poderoso e mais rápido carro de segurança oficial da FIA F1 de todos os tempos. Neste, o 23.º ano consecutivo, o Mercedes-AMG irá para a pista quando o mau tempo ou os acidentes requererem a sua presença. O AMG GT R tem a dinâmica de condução do AMG GT3 Racing Car, e passou grande parte do tempo de desenvolvimento em Nürburgring.

Nunca a Mercedes-AMG colocou tanta tecnologia num veículo de produção como no GT R AMG. O motor V8 de 4.0 litros biturbo, é poderoso, o chassi elaborado, a aerodinâmica ativa sofisticada e a construção leve, elementos que elevam a fasquia para uma experiência de condução sem paralelo.

Como resultado, a AMG GT R oferece os pré-requisitos ideais para o trabalho duro na categoria rainha do automobilismo. O perfil de requisitos da FIA para o carro oficial da FIA F1 Safety é exigente. Deve ser capaz de manter um nível mínimo de velocidade para evitar que os pneumáticos e travões dos Fórmula 1 arrefeçam excessivamente e os motores sobreaqueçam. Com uma velocidade máxima de 318 km/h e 3,6 segundos para o sprint de 0 a 100 km/h, o AMG GT R não representa nenhum risco para que isso aconteça.

 

Fonte: Daimler

Related posts