UNITI PREPARA PRIMEIROS ELÉTRICOS PARA 2019

A Uniti, uma startup, com sede na cidade de Lund, no sul da Suécia, está a desenvolver um carro elétrico para a cidade, mas com capacidade para deslocações maiores, uma vez que o alcance da autonomia das baterias será até 300 km.

previous arrow
next arrow
PlayPause
Slider

O modelo Uniti está pensado para alto desempenho e agilidade em ambientes urbanos e com um conceito de utilizador que substitui “pressione e puxe” por “toque e deslize”. A segurança, sustentabilidade e produção em escala são o foco da empresa inaugurada em 2017 e que fará as primeiras entregas do Unit em 2019.

Para a empresa o «Uniti é um carro elétrico de cidade projetado para ser ágil em ambientes urbanos, com uma aproximação original e contemporânea à segurança, à sustentabilidade e à experiência do utilizador».

Atualmente a Uniti trabalha para melhorar a próxima versão do protótipo do carro elétrico Uniti Um. Os procedimentos atuais passam pela análise do sistema de suspensão e do motor no sentido de desenvolver os componentes para atingir os objetivos traçados nas áreas do conforto e aceleração. «Estamos também a fazer pequenos ajustes no projeto anterior, como modificar o painel frontal e integrar melhor os recursos de segurança», explica a Uniti.

Progressos no plano operacional

O Uniti estará à venda a partir de 14.900 euros (valor sem impostos devidos em cada país da União Europeia). Para alcançar este objetivo a empresa também tem aperfeiçoado o plano operacional no que diz respeito ao modelo de negócio de longo prazo mas «mantendo o nosso cronograma de produção agressivo. O desenvolvimento é contínuo com o objetivo de apresentar o veículo de produção em 2018, no nosso evento anual em dezembro próximo. A Produção terá início em 2019 e os primeiros carros estarão na estrada no final desse ano».

Uniti esteve em Paris

No útimo mês a Uniti esteve no JEC World 2018 que se realizou em Paris, a convite da Zoltek, empresa que produz fibra de carbono para o chassi do novo veículo. Para a Uniti participar nesta iniciativa «foi uma experiência enriquecedora para a nossa equipa» pois constituiu oportunidade para concretizar «muitos contatos e receber feedback positivo de empresas líderes na indústria automóvel».

Uniti em Trollhättan

Entretanto é em Trollhätten, cidade que tem «lugar na história da indústria automobilística sueca» que a Uniti tem estado em conversações com a Combitech, outra empresa inovadora que está a colaborar no desenvolvimento virtual, incluindo simulações e análises ao citadino. Sobre esta parceria a empresa sueca diz «um dos objetivos-chave para a nossa visita foi avaliar opções para a segurança passiva, e os sistemas que poderão mantê-lo seguro em caso de acidente».

Principais especificações do veículo elétrico:

– Modelos de 2, 4 e 5 lugares;
– Até 300 km de autonomia (bateria 22kWh);
– Bateria auxiliar para carregar em qualquer lugar (30 km);
– Carregamento rápido em casa (c.a.) 3h10 = carga completa;
– C.c. que carrega 200 km em 30 minutos;
– 0-80 km/h em 3,5 segundos no modo desportivo (velocidade máxima até 130 km/h);
– Apropriado para a cidade e condução da estrada.

Para saber mais sobre a Uniti ou fazer uma pré-compra do modelo elétrico Uniti India consultar: https://www.uniti.earth/ ou https://www.uniti.earth/order/

[Vídeo]
Uniti Update 20




Fonte: UNITI/Fotos: UNITI Sweden AB (publ)

Related posts