EXPOSIÇÃO “BMW I. MOBILIDADE VISIONÁRIA.”

“BMW i. mobilidade visionária.” é o tema da nova exposição temporária que a BMW inaugura no próximo dia 23 de março no seu Museu, em Munique. A mostra coloca a tónica na marca BMW i e nos seus protagonistas BMW i3 e BMW i8 e apresentará conceitos de mobilidade e de veículos visionários durante o período de 18 meses.

A exposição presta ainda homenagem ao desempenho da BMW, que inicialmente definiu as referências BMW i3 e BMW i8 e revolucionou o tráfego local individual em grandes cidades. Um parque temático com cerca de 30 estações mostra a diversidade da eletromobilidade, os aspetos da escolha sustentável dos materiais e os desafios da mobilidade futura, livre de emissões. Isto transporta o Museu BMW para novas rotas – pela primeira vez, a história, o presente e o futuro da mobilidade estão unidos num único edifício.

BMW: história com futuro

O percurso temático através da nova exposição temporária começa na necessidade de mostrar conceitos alternativos de mobilidade e da sua maior esfera de ação até agora: no espaço urbano, particularmente megacidades. Impressionantes instalações sobre o tema dos recursos e das emissões destacam os desafios que confrontam a sociedade moderna e indicam as oportunidades oferecidas no presente momento pela eletrificação da mobilidade.

Uma viagem através da história e da tradição de eletromobilidade na BMW também é apresentada, começando com o modificado BMW 1602 usado durante os Jogos Olímpicos de verão em Munique até aos dias de hoje com a BMW i Brand. Uma visão geral dos marcos empresariais com destaque para o trabalho pioneiro que o grupo BMW realizou na área de mobilidade sustentável. A exposição foi criada em cinco plataformas e transmite uma impressão variada e informativa dos objetivos da BMW i Brand.

Sustentabilidade é palavra de ordem

Na zona de “arquitetura e potência”, os visitantes visitam a nova estrutura de construção de veículos – a célula LifeDrive. Também receberão conhecimentos sobre o motor elétrico e o armazenamento de energia de alta voltagem. A peça central para esta ação é o “veículo megacidade” conceito de carro apresentado pela primeira vez na IAA International Motor Show. O BMW i3 foi desenvolvido a partir deste conceito. Após um passeio de 360° em volta do tema da sustentabilidade, o roteiro do visitante prossegue na segunda plataforma que apresenta o BMW i design: desenhos e painéis de informação mostram o processo de criação. A questão do “design sustentável” também desempenha um papel aqui, bem como a filosofia de design associada da marca. O processo de reciclagem e desmantelamento destes veículos também é apresentado neste ponto para mostrar a importância da proteção ambiental no grupo BMW.

Mobilidade urbana em transformação

A penúltima área temática traz de volta o foco para o ambiente urbano onde os conceitos de partilha de automóveis, redes de carga e soluções de aplicativos para serviços de mobilidade têm sido estabelecidos.

Os últimos desenvolvimentos da BMW Connected destacam a tendência para a condução em rede. O salão urbano mostra vários projetos que complementam a gama de produtos de grandes fornecedores de serviços em grandes cidades no futuro. A exposição fecha com uma perspetiva sobre o futuro. A plataforma Top intitulada “mobilidade visionária” é dedicada ao alinhamento da marca BMW i e ao seu desempenho pioneiro na área de condução autónoma. Aspetos da inteligência artificial também são abordados aqui e é colocada ênfase especial no papel desempenhado pelos funcionários nesta transformação. Afinal, este é o fator chave para o sucesso no desenvolvimento avançado do inovador BMW i Brand.

A nova exposição temporária “BMW i. mobilidade visionária.” está patente no Museu BMW a partir de 23 de março de 2018 e a data provável de encerramento é setembro de 2019. A entrada para a exposição temporária está incluída no preço do bilhete geral.

Informações adicionais podem ser encontradas em: www.BMW-Museum.de

 

Fonte: BMW

Related posts