SÉBASTIEN OGIER VENCEU RALI DO MÉXICO E LIDERA WRC

Pódio: Sébastien Ogier (FRA), Julien Ingrassia (FRA), Kris Meeke (GBR), Paul Nagle(IRL), Dani Sordo (ESP), Carlos del Barrio (ESP)

Sébastian Orgier ao volante de um Ford Fiesta venceu, este fim-de-semana, o Rali do México, terceira prova a contar para o Campeonato Mundial de Rali de 2018 da FIA. Embora segundo na PowerStage e posteriormente penalizado, com 4 pontos, o piloto mostrou-se satisfeito afirmando que o Rali do México é fantástico e que o carro está mais rápido em terra.

“É um lugar especial para mim todos os anos. Sete pódios e quatro vitórias adoro isto aqui. É uma grande atmosfera, apesar de saber que este fim-de-semana seria difícil começar em segundo na estrada. A nossa chance era muito pequena, mas nunca desisti”, disse Sébastian Ogier.

O segundo lugar do pódio foi para Dani Sordo, em Hyundai i20 WRC, que após o abandono na prova de Monte Carlo consegue brilhante regresso, mesmo com um furo na roda traseira direita na PowerStage conseguiu segurar o lugar.

A fechar o pódio Kris Meeke, ao volante do Citroën C3. O piloto britânico não foi feliz na prova mexicana. Um furo e um peão retiraram a esperança de lutar pela liderança. No final Kris Meeke mostrou algum desagrado por não ter feito as coisas bem-feitas.

Também Andreas Mikkelsen teve um rali atribulado principalmente por não conseguir o acerto do carro ideal. Mesmo assim conseguiu arrecadar preciosos pontos.

A fechar o lote dos cinco primeiros o experimentado Sébastian Loeb (nove vezes campeão), em Citroën C3. Andou na frente durante grande parte da prova mas, um furo, fustrou a possibilidade de ganhar.

Thierry Neuville entrou no Rali na liderança do campeonato. Mas a responsabilidade de abrir as estradas nas piores condições e uma série de pequenos erros deixou o belga “anestesiado”. Mesmo assim conseguiu amealhar alguns pontos com o sexto lugar ao volante do seu Hyundai i20 WRC.

Após a realização do Rali do México a classificação do Campeonato Mundial de Rali de 2018 da FIA é a seguinte:

1.º Sébastien Ogier, 56 pontos; 2.º Thierry Neuville, 52 pontos; 3.º Andreas Mikkelsen, 35 pontos; 4.º Kris Meeke, 32 pontos e 5.º Jari-Mati Latvala, 31 pontos.

Pontus Tidemand, em Skoda Fabia R5, foi sétimo da geral e venceu o WRC2.

 

Tablier Magazine

Fonte: ©Red Bull Media House/© Jaanus Ree/Red Bull Content Pool

Related posts

Leave a Comment