NOVO FORD MUSTANG PARA A EUROPA CELEBRA “BULLIT”

O novo Ford Mustang Bullitt fez a sua estreia europeia no 88.º Salão Internacional do Automóvel de Genebra (8 a 18 de Março). A produção, para o mercado europeu, desta versão especial comemorativa dos 50 anos do famoso filme “Bullit”, começa em Junho e estará disponível em preto Shadow ou no clássico Verde Dark Highland.




A animar o Mustang Bullitt estará um renovado motor V8 de 5,0 litros, com uma potência de 464 cv e um binário de 529 Nm (ambos valores estimados) e receberá de série uma nova tecnologia de sincronização de rotações que proporcionará passagens de caixa suaves e uma sonoridade característica de um V8 nas reduções de caixa. Também contará com o sistema de som premium B&O PLAY de 1000 watts.

É uma das perseguições de automóveis mais épicas na história do cinema

Tem quase 10 minutos de duração, a icónica sequência no filme da Warner Bros. “Bullitt” com Steve McQueen ao volante de um Mustang GT fastback de 1968, enquanto persegue dois assaltantes pelas ruas de San Francisco.

Após a apresentação mundial ao público no NAIAS (North American International Auto Show) em Detroit, no início deste ano, o novo Mustang Bullitt entrará em produção para os clientes europeus no próximo mês de Junho.

O modelo será equipado com um motor Ford V8 de 5,0 litros, enriquecido com uma série de soluções herdadas do Shelby Mustang GT350, como o Sistema de Indução Open Air, condutas de admissão e módulo de controlo do motor e acelerador de 87 mm, para uma potência prevista de 464 cv e um binário estimado de 529 Nm.

A par das cores Preto Shadow ou no clássico Verde Dark Highland, o Mustang Bullitt receberá «jantes em alumínio de 5 braços e 19 polegadas, pinças de travão Brembo™ em vermelho e uma tampa falsa do depósito de combustível, bem ao estilo Bullitt», revela a Ford, em comunicado.

No habitáculo destacam-se o painel de instrumentos digital LCD de 12 polegadas e os bancos desportivos com assinatura da Recaro. As costuras dos bancos, consola central e do revestimento do painel de instrumentos adoptam a cor escolhida para a carroçaria.

Todas as unidades Mustang Bullitt possuem uma placa numerada individual colocada no tablier, do lado do passageiro, no local normalmente ocupado pelo clássico emblema Mustang.

De série o novo Ford Mustang Bullitt conta ainda, com nova tecnologia Ford de sincronização de rotações, as quais proporcionam reduções de caixa suaves acompanhadas da sonoridade característica do potente motor V8 de 5,0 litros, bem como um sistema de som premium B&O PLAY capaz de debitar 1000 watts de potência, através de 12 colunas de elevado desempenho.

“Atitude 100% cool”

Como refere Steven Armstrong, vice-presidente do Grupo e presidente da Ford Motor Company para a Europa, Médio Oriente e África, “nada reteve melhor o espírito e a emoção do Mustang como aquela incrível perseguição de carros no filme “Bullitt”. Quando estiver à venda este ano, o novo Mustang Bullitt irá causar o mesmo impacto, com mais potência e novos e entusiasmantes conteúdos como o sincronização de rotações e o sistema de áudio B&O Play, numa atitude 100% cool, tal como a de Steve McQueen”.

A Ford contou com o apoio de Chase e Madison McQueen – descendentes em terceira geração da família com o mesmo nome, para a apresentação do novo Mustang Bullitt na Europa. Apoiados pelo seu pai, Chad McQueen, os netos de Steve McQueen participaram na sua própria perseguição, no cenário dos Alpes Suíços, junto a Genebra, numa homenagem à icónica cena de perseguição de “Bullitt” que, ainda hoje, emociona os fãs de cinema.

Chase McQueen e Madison McQueen empolgados por participarem na ação da Ford

A propósito da iniciativa da Ford Chase McQueen comenta, “em casa, estamos rodeados de lembranças e recordações do personagem do nosso avô em “Bullitt” e até já perdi a conta do número de vezes que vimos o filme. Por isso, participar no lançamento da terceira geração do Mustang Bullitt, aqui na Europa, foi uma experiência muito especial”.

Por sua vez, Madison McQueen referiu que “aprendemos a conduzir com o nosso pai, Chad, ao volante de modelos Ford, por estradas da costa da Califórnia. Por isso, foi incrível trabalhar com ele e com este novo carro. Tivemos imenso orgulho no facto de a Ford e o Fundo Steve McQueen terem, recentemente, levado a leilão a primeira unidade do novo Mustang Bullitt, com o Chassis N.º 001, angariando 300.000 dólares para fins de beneficência”.

 

Tablier Magazine

Fonte: Ford

Related posts