GOODYEAR QUER CONECTAR OPERADORES DE PNEUS E FROTAS

A Goodyear apresentou um protótipo inteligente de pneus projetado para garantir melhor conectividade entre operadores de pneus e frotas. A revelação teve lugar no Salão Internacional do Automóvel de Genebra que decorre até 18 de Março.

A empresa apresentou «os últimos avanços do protótipo de pneu inteligente, um sistema completo de informações de pneus que inclui umpneu, sensores e algoritmos baseados na nuvem, em que todos comunicam em tempo real», explica a Goodyear em comunicado.

“À medida que a mobilidade partilhada continua a crescer em popularidade, vemos situações em que os quilómetros percorridos por cada veículo aumentarão substancialmente nos próximos anos”, disse Chris Delaney, presidente da Goodyear Europa, Oriente Médio e África. “Para operadores de frotas, gerenciar proactivamente problemas de serviços de pneus é fundamental tanto para a experiência do cliente como para o modelo de negócios”.

Conectividade contínua

O protótipo de pneu inteligente Goodyear permite conectividade contínua e partilha de dados em tempo real, permitindo o uso ideal de pneus para uma mobilidade mais segura e económica e um tempo de atividade maximizado.

Os sensores no pneu inteligente da Goodyear, juntamente com o veículo e informações de terceiros, fornecem dados em tempo real aos algoritmos propriedade da Goodyear. Graças a estes algoritmos, informações sobre identificação e status do pneu – incluindo desgaste, temperatura e pressão – são continuamente atualizadas e partilhadas com operadores de frotas.

“O desempenho do pneu e informações de desgaste fornecem um sinal em tempo real para quando um pneu precisa de ser intervencionado para distender a sua vida, economia de combustível e atributos de desempenho”, continuou Chris Delaney. “Esse tipo de manutenção pró-ativa permite que as operadoras de frotas identifiquem e resolvam com precisão os problemas de intervenção relacionados com os pneus antes que ocorram”.

A mobilidade partilhada continua a crescer com base em desejos de custo reduzido e maior conveniência para os consumidores. Em 2015, os quilómetros partilhados representavam 4% dos quilómetros globais percorridos. Este número deverá exceder 25% até 2030.

“A Goodyear está a antecipar os produtos, serviços e experiências que proporcionam a mobilidade que os consumidores e os operadores de frotas precisam”, concluiu o responsável da Goodyear.

 

Tablier Magazine

Fonte: Goodyear

Related posts

Leave a Comment