MISSION E CROSS TURISMO: O CONCEPT CUV ELÉTRICO DA PORSCHE

Oliver Blume, CEO at Porsche AG, Mission E Cross Turismo, Geneve Motor Show, 2018, Porsche AG

O Mission E Cross Turismo revela a ambição da Porsche em entrar no mercado dos Cross-Utility Vehicle. A diferença: o Mission E Cross Turismo é elétrico e dirigido «a pessoas que gostam de passar o tempo livre viajando, praticando desporto e em busca de atividades ao ar livre”.

Apresentado em estreia na conferência de imprensa da marca alemã, no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, o concept tem tração integral, enquanto o interior flexível cria espaço para todos os tipos de equipamentos desportivos e possui modernos sistemas de arrumação que facilitam o transporte de pranchas de surf ou de uma Porsche e-bike.

Com 4,95 metros de comprimento, o Mission E Concept Cross Turismo tem uma arquitetura de 800 volts, preparada para ligação à rede de carregamento rápido. Também pode ser carregado por indução, numa estação de carregamento ou através do sistema de armazenamento de energia doméstica Porsche.

DNA Porsche

Um capot de recorte baixo entre musculados para-lamas revela o DNA dos automóveis desportivos da Porsche e a ligação deste concept ao ícone modelo 911. As entradas de ar verticais na frente, conhecidas como cortinas de ar, são uma caraterística distintiva do design. Outro destaque estilístico são os faróis LED. As luzes diurnas de quatro pontos da marca evoluíram para elementos de vidro estreitos e tridimensionais. Ao mesmo tempo, as novas ópticas possuem feixes de alto desempenho que utilizam a nova tecnologia Porsche X-Sight. Os elementos de design off-road incluem proteção do arco das rodas e soleiras das portas, um spoiler dianteiro, uma secção traseira mais baixa e maior distância ao solo.

A silhueta é definida por um teto desportivo a que os designers da Porsche chamam flyline, uma reminiscência da parte traseira do Panamera Sport Turismo. Igualmente distintiva é a forma dinâmica das janelas laterais, os guarda-lamas e os painéis laterais tridimensionais com saídas de ar atrás das rodas dianteiras que reforçam o carácter desportivo do CUV, que tem 1,99 metros de largura. Outro aspeto que marca o design do modelo são as jantes de 20 polegadas com pneus 275/40 R 20.

O logotipo Porsche branco luminescente é composto de letras de vidro embutidas numa tampa tridimensional com desenho de placa de circuito. Durante o carregamento, o ‘E’ no logotipo da Porsche pulsa, e a placa de circuito cintila por impulsos de luz.

O habitáculo reinventa os clássicos elementos da marca alemã e transporta-os para a era digital. O tablier possui disposição horizontal com um ecrã de grande formato para condutor e passageiro. O conjunto de instrumentos dirigido ao condutor, compreende três mostradores circulares, apresentados digitalmente em ecrãs TFT. Dois motores síncronos com uma potência combinada superior a 600 cv, levam o Mission E Cross Turismo até aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos e até aos 200 km/h em menos de 12 segundos.

O Mission E Cross Turismo estará no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, de 8 a 18 de Março.

Veja o Vídeo:

Veja a Galeria de Fotografias:

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
PlayPause
Slider

Tablier Magazine

Fonte: Porsche

Related posts