SKODA REVELA NOVO FABIA EM GENEBRA

A Skoda revela o seu novo Fabia esta semana no 88.º Salão Internacional do Automóvel de Genebra (8 a 18 de Março), e deverá começar a comercialização do modelo no próximo outono.

O compacto familiar conta com atualizações de design dianteiro e traseiro no que respeita aos faróis e luzes de nevoeiro, na frente, com novos contornos e nova tecnologia de iluminação. Faróis em LED e luzes traseiras em LED vão ser disponibilizadas pela primeira vez e a escolha das jantes de liga leve também foi ampliada, com a inclusão de modelos com de 18 polegadas.

A instrumentação também foi redesenhada, bem como, as aplicações do painel e os acabamentos que passam a estar disponíveis em duas tonalidades.

Em termos de motorizações, a gama a gasolina do Fabia é composta por quatro blocos de três cilindros de 1.0 litros, cujo desempenho é “tão económico quanto eficiente”, indica a Skoda. Os motores MPI apresentam injeção indireta e potências de 60 cv (44 kW) e 75 cv (55 kW). Os dois motores TSI, tecnologicamente mais avançados, incluem sobrealimentação e injeção direta a gasolina, e debitam potências de 95 cv (70 kW) e de 110 cv (81 kW). Estão equipados com filtro de partículas de gasolina. O mais potente deste quarteto de motores pode ser combinado com uma caixa de velocidades DSG de sete velocidades, em opção.

Tecnologia de segurança

Em termos de tecnologias de segurança, de destacar o novo Blind Spot Detection – que alerta o condutor para a presença de veículos no ângulo morto, ou que se aproximem rapidamente por trás na condução em autoestradas – e o sistema Rear Traffic Alert – que monitoriza o que está a acontecer atrás do veículo e alerta para o risco de uma eventual colisão na mudança de direção.

Outro sistema também já disponível é o Light Assist, que muda automaticamente os faróis para um nível inferior de iluminação, assim que o sistema deteta tráfego ou a aproximação a veículos que circulem à frente.

O sistema de infoentretenimento “Swing” terá ecrã de 6,5 polegadas e permitirá que os condutores utilizem toda a gama de serviços móveis online do Skoda Connect. Quando equipado com o sistema de navegação “Amundsen”, o Fabia oferecerá o serviço de Informações de Tráfego Online (Online Traffic Information), com informações em tempo real sobre as atualizações de trânsito. Enquanto isso, a tecnologia SmartLink+ permite aproveitar todos os benefícios dos sistemas Apple CarPlay, Android Auto, MirrorLinkTM e SmartGate.

Soluções “Simply Clever”

Um número maior de soluções “Simply Clever” estará disponível como o raspador de gelo posicionado na parte interior, junto ao bocal do depósito de combustível, assim como um medidor para calcular a profundidade do piso do pneu. O carro também pode ser equipado com conexões USB para os passageiros do banco traseiro.

Os clientes poderão também optar por um tapete de dupla face para o porta-bagagens e o Fabia Break, trará uma lanterna portátil em LED num dos compartimentos laterais.

Veja o Vídeo:

TablierMagazine

Fonte: Skoda Media Portal

Related posts

Leave a Comment