NISSAN COMEÇA HOJE OS TESTES DE TÁXI AUTÓNOMO

A Nissan Motor Co., Ltd. e a DeNA Co., Ltd começam hoje os testes em situação real do primeiro serviço de táxis autónomo Easy Ride, que deverá estar operacional no início de 2020.

Os testes que têm a participação de clientes reais decorrem no campo de testes do Easy Ride. O serviço de mobilidade do automóvel autónomo que está a ser desenvolvido pelas duas empresas, conta com uma central de monitorização que acompanhará a trajetória dos veículos inteligentes 24 horas por dia, com o objetivo de garantir a segurança dos utilizadores e do público em geral.

O Easy Ride é concebido como um serviço de mobilidade para qualquer pessoa que queira viajar livremente para o seu destino de escolha num automóvel autónomo. Durante o teste real, no distrito de Minatomirai de Yokohama, na prefeitura de Kanagawa no Japão, os participantes viajarão em veículos equipados com tecnologia de condução autónoma ao longo de uma rota estabelecida. A rota abrange cerca de 4,5 quilómetros entre a sede global da Nissan e o centro comercial Yokohama World Porters.

No âmbito desta ação a Nissan e a DeNA trabalharão ainda no sentido de desenvolver projetos de serviços para ambientes sem condutor, rotas de serviços expandidas, lógica de distribuição de veículos, processos de recolha/entrega e suporte multilingue. As empresas visam lançar o Easy Ride num ambiente limitado no início, e depois apresentar um serviço completo no início de 2020.

Easy Ride test vehicle and mobile app (https://easy-ride.com)

Veja o(s) vídeo(s):

Tablier Magazine

Fonte: Nissan Europe

Related posts