BENTAYGA MULLINER COMBINA LUXO E TRADIÇÃO DESPORTIVA

Combinando luxo e tradição desportiva o Bentley Bentayga Mulliner comemora a parceria da marca britânica com o The Jockey Club. Neste sentido estará em exibição no pavilhão Bentley no Festival de Cheltenham de 2018 que se realiza de 13 a 16 de Março.

O modelo surge inspirado por aquele festival e na «história do Jockey Club, nas ligações reais e nas peças de arte», explica a Bentley em comunicado.

Com base na rica história do Jockey Club, nas suas conexões reais e peças de arte, a Bentley projetou um automóvel que comemora «a parceria de duas marcas, baseada no luxo britânico e no património das corridas».

Uday Senapati, Chefe de Operações Técnicas de Mulliner, comenta: “O Festival de Cheltenham é amplamente reconhecido como um dos melhores eventos de corrida de cavalos do mundo, e o sentido único da ocasião do Festival é a montra perfeita para o SUV mais exclusivo do mundo, o Bentayga. A equipa Mulliner tem sido inspirada pelo estilo de vida equestre, o que nos incentivou a usar novos materiais e técnicas pela primeira vez num Bentley”.

A história do design Mulliner

O Bentayga de Mulliner inspira-se no mundo do desporto equestre, com sugestõess para o desempenho e património associado a Bentley.

O exterior, em Spruce lustrosa, é uma versão moderna da British Racing Green, e foi acentuada com a Blackline Specification e jantes de 21 polegadas diamantadas e pintadas de preto. No interior, um «tweed personalizado funciona harmoniosamente com os tons de couro de Cumbrian Green e Saddle, e uma única divisão de cores alude ao potencial de desempenho do carro, mantendo um visual sofisticado», explica a Bentley.

Para acentuar o tweed, Mulliner usou um ponto de contraste azul claro na porta e acolchoado no assento. A madeira usada é Burr Walnut com acabamento cross-banding que faz eco de alguns dos magníficos móveis antigos nos quartos privados do The Jockey Club. O painel de folheado é acabado com um gráfico de cavalo de ouro para adicionar detalhes semelhantes a jóias e, cada assento possui um emblema constituído por um cavalo e jockey bordado com fio de Sela e Cognac remetendo para o espírito do Jockey Club.

 

Tablier Magazine

Fonte: Bentley

Related posts

Leave a Comment