Está aqui
Início > Mobilidade > VEÍCULOS AUTÓNOMOS VÃO CIRCULAR NO ARIZONA (EUA)

VEÍCULOS AUTÓNOMOS VÃO CIRCULAR NO ARIZONA (EUA)

No Arizona vai ser permitida a circulação de automóveis autónomos, dentro dos limites do estado, sem um condutor – por medida de segurança – ao volante. O governador Doug Ducey assinou, esta semana, uma ordem executiva que permite a circulação por ‘conta própria’ a automóveis, desde que respeitem todos os padrões de segurança federais e estaduais.

“À medida que a tecnologia avança, políticas e prioridades devem adaptar-se”, afirmou o governador Doug Ducey em comunicado. “Essa ordem executiva engloba novas tecnologias, criando um ambiente em que se apoia a inovação na autonomia de veículos, mantendo o foco na segurança pública”.

A ordem executiva de Doug Ducey surge alguns dias depois da Califórnia anunciar que carros sem condutor vão ser permitidos, nas estradas desse estado americano, a partir de abril. Ambos os estados têm sido anfitriões de uma série de testes de veículos autónomos nos últimos anos. Entre aqueles que testam a tecnologia sem condutor estão: Waymo, Intel, Uber e GM. No entanto, enquanto na Califórnia será exigido um condutor – por medida de segurança – e licenças especiais de circulação, no Arizona não serão instituídas essas ‘obrigatoriedades’.

A Waymo já está a preparar uma frota de táxis sem condutor, para disponibilizar aos residentes na área de Phoenix. O lançamento desse serviço está planeado para este ano.

Veja o vídeo:

Tablier Magazine

Fonte: Engadget

TablierMagazine
Informação relevante.
http://www.tablier.pt
Top